Você está em:
Curau, curau, do puro creme do milho

Curau, curau, do puro creme do milho

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação



Curau, curau, do puro creme do milho 1
Com muita canela é melhor ainda



Aqui em Jataí devem existir no mínimo, só que eu já passei em frente, umas seis pamonharias. Goiás é um estado que se sustenta da agricultura, sendo ums dos maiores produtores de grãos do Brasil, daí pode vir a resposta porque se come tanto milho por aqui. Pamonha, curau, bolo de milho, refogado, cozido, enfim, de várias maneiras.
O que eu mais gosto é o curau. Já fui várias vezes a reuniões de família onde a mulherada fazia muita pamonha e curau durante o dia todo. O milho era ralado em um ralador gigante. Hoje em dia acho que ninguém mais dispensa o liquidificador.
A receita é muito simples. Você pode fazer sem problema nenhum, é só seguir as medidas. Pensei em trocar o açúcar pelo adoçante, mas fiquei com medo de não dar certo. A receita que eu passso abaixo deu pra seis potinhos pequenos. Pra você ter idéia não deu para o meu marido experimentar, por isso vou fazer de novo essa semana ainda, rsrs…Sendo assim, sugiro que você dobre a receita.
* Curau de milho
-6 espigas de milho verde
– 240 g de açúcar
– 480 ml de leite (usei o desnatado)
– canela em pó para polvilhar
Depois de lavar as espigas e tirar todos os cabelos, aqueles fiapinhos, corte e retire o milho da espiga. Procure milhos frescos, não podem estar muito duros. Bata esse milho no liquidificador com o leite. Coe essa mistura e jogue fora o bagaço. Coloque esse suco de milho em uma panela, misture o açúcar e deixe engrossar por uns 10 minutos. Coloque em fogo médio e mexa sempre. Você vai se espantar, rapidinho ele engrossa. Se você gosta dele um pouco mais duro, deixe ele engrossar mais. Agora vem a parte mais difícil: coloque esse líquido em tacinhas e leve para a geladeira. Três horas depois dá pra comer. Se você gostar polvilhe canela em cima.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa