Você está em:
Slow Filme Festival

Slow Filme Festival

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Acontece de 13 a 16 de setembro, em Pirenópolis, na minha terra, Goiás, a terceira edição do Festival Internacional de Cinema e Alimentação, o Slow Filme. A organização do evento promete ser a melhor edição de todas, com filmes nunca antes exibidos no Brasil, palestras, degustações e passeios que prometem transformar os quatro dias de festival em um banquete de imagens, sabores e conceitos ligados à sustentabilidade.

Será exibido pela primeira mão no Brasil, o documentário Mugaritz B.S.O, que conjuga música e gastronomia ao apresentar a musicalização das receitas do grande restaurante espanhol, comandado pelo chef Luis Andoni Aduritz, que foi recentemente premiado com o World Chef’s Choice, pela revista britânica Restaurant. Também são inéditos os filmes da Academia Barilla, na Itália, com um conjunto de curtas premiados, o mais recente documentário do consagrado cineasta Ermano Olmi e os laureados Focaccia Blues, Dabbawala – O Milagre das Marmitas e O Bezerro que Queria ser Hambúrguer.

Slow Filme Festival 1

O público poderá conferir também o Sabor do Desperdício, que mostra o imenso volume de alimentos lançados ao lixo diariamente na Europa e O Mundo Segundo a Monsanto, uma investigação sobre a gigante fábrica de sementes geneticamente modificadas. Com entrada franca, poderão ser vistos um total de 20 filmes vindos da Índia, Croácia, Itália, Alemanha, França, Nigéria, Estados Unidos e Brasil, com o premiado A Estrada Real da Cachaça, Quindim de Pessach e o curta Quilombo. SLOW FILME também preparou uma série de palestras que aprofundam os temas propostos nas telas e degustações de dar água na boca.

Informações e programação completa no site do Slow Filme: www.slowfilme.com.br

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!