Você está em:
SlowMovie acontece em Jardim Suspenso em Sp dia 7 de Maio

SlowMovie acontece em Jardim Suspenso em Sp dia 7 de Maio

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

SlowMovie acontece no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo unindo cinema, shows e gastronomia ao ar livre no dia 7 de maio

No dia 7 de maio, a partir das 15h, o Centro Cultural São Paulo (CCSP) abriga mais uma edição do SlowMovie, evento gratuito e ao ar livre que convida o público a desacelerar para assistir filme, shows e aproveitar delícias gastronômicas. Esta edição acontece nos jardins suspensos construídos no topo do CCSP e exibirá “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, filme de Woody Allen. Além da exibição e programação tradicional, o SlowMovie apresenta novidades: uma exposição fotográfica intitulada “Moradores de Rua e Seus Cães” e o Mini Market SlowMovie.

O Mini Market conta com a venda de discos da Patuá Discos, Da Horta Cultivo Afetivo, coisinhas do Beaba, achados diversos da Achados de Brianti e acessórios da EME. Os shows ficam por conta da banda paulistana “The Dollar Bills”, que mistura blues e rock, e de Marina de La Riva, que funde música cubana à brasileira. Completam a programação as oficinas de reciclagem com a ONG Infinito Circular Ambiental e o Instabike, uma cabine de fotos móvel. O público poderá aproveitar também diversas food bikes, como o Brownie Affair, as tapiocas do Townpioca, os cafés especiais do Bike Café, os vinhos dos Los Mendozitos, as tortas, quiches e cookies da Torteria e as pizzas fritas sem óleo da Magrella.

No SlowMovie, famílias e grupos de amigos são convidados a passarem o dia ao ar livre, esticar suas cangas no gramado e tranquilamente assistirem shows musicais e filme. A intenção é desacelerar, estabelecer novas relações entre as pessoas e também com o espaço público da cidade. O SlowMovie já aconteceu nos jardins do Museu da Casa Brasileira e no Parque Burle Marx, entre outros locais.

O SlowMovie tem patrocínio da Ticket e faz parte da celebração dos 10 anos da Semana Ticket Cultura.

Sobre o SlowMovie
Criado sobre os conceitos que envolvam a sustentabilidade, desaceleração e aumento de tempo ocioso, o projeto SlowMovie é realizado por Tatiana Weberman, a frente da agência Respire Cultura com parceria de vídeo com a Produtora Blue Canario Films, no intuito principal de reunir pessoas junto ao meio ambiente, a cidade e elas mesmas, para assim despertar o interesse nos moradores de centros urbanos, como São Paulo, para as artes e sustentabilidade.

Sobre a BlueCanario Films
Produtora independente, moderna e criativa, formada por diretores, produtores, montadores, animadores e programadores, com enorme ênfase em direção de arte, o que permite focar em novos estilos visuais e narrativos, apostando na linguagem em vídeo como equivalente à linguagem oral: está inerente ao ser humano, quase imprescindível para pessoas e empresas que querem se destacar no mercado. Fornece uma ampla gama de soluções audiovisuais dentro dos mais diferentes tipos de mídia, criando conteúdos para televisão, eventos, sites e novas mídias. Mais informações: www.bluecanario.com.

Sobre a produtora Respire Cultura
Foi criada com o objetivo de realizar eventos culturais que, por meio de atividades e experiências artísticas, oferecem ao público uma nova forma de relacionamento entre pessoas, marcas e o espaço público. Conectada à sustentabilidade e à vida, a Respire Cultura tem como missão redescobrir maneiras de articular projetos culturais que dialoguem com a cidade. Mais informações: www.respirecultura.com.br

Sobre Tatiana Weberman
Tatiana Weberman é produtora cultural e, desde 2011, desenvolve em São Paulo um trabalho de ocupação do espaço público através de arte. Criou o SlowMovie, experiência  de cinema ao ar livre com piquenique, música e arte, que já está indo para sua quinta edição e conta hoje com um público de mais de duas mil pessoas. Desenvolveu, em parceria com o Instituto Alana, o SlowKids, evento para crianças em parques e praças de São Paulo com o mesmo propósito do SlowMovie, porém com uma programação infantil. Seu foco é sempre trazer experiências para espaços públicos, conectando as pessoas e a cidade.

Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 40 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Cultura. Com abrangência nacional, aTicket atende a 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,3 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket, parte do grupo Edenred, que também integra as empresas Accentiv´Mimética e Repom, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 18 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket foi eleita também uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina em 2014 e 2015. A companhia recebeu por 7X o prêmio ‘’ Fornecedores de Confiança’’ como uma das Fornecedoras com maior grau confiabilidade de seus clientes, além de considerada a Top Of Mind de RH na categoria Benefício Refeição, por 15 vezes.

Programação
16h – show da banda “The Dollar Bills”
17h30 – show de Marina de La Riva
15h às 19h – Oficina de Reciclagem com Infinito Circular
15h às 21h – Mini Market
15h às 21h – SlowBikes: Townpioca, Bike Café, Brownie Affair, Los Mendozitos, A Torteria, Magrella e Instabike
19h30h – Exibição do filme “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”, de Woody Allen
21h – Encerramento

Slow Movie @ Jardins Suspensos do Centro Cultural São Paulo
Data: 7 de maio, sábado
Horários: das 15h às 21h
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso – São Paulo – SP
www.facebook.com/slowmovie
* se chover, o evento será cancelado

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!