Você está em:
Stevia Soul traz para o Brasil 1º Adoçante puro de Stevia

Stevia Soul traz para o Brasil 1º Adoçante puro de Stevia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Pioneira no cultivo de Stevia rebaudiana no Brasil e na produção de produtos à base da planta, a fabricante de alimentos Stevia Soul coloca mais uma novidade no mercado: o Stevita Soul, um adoçante dietético feito apenas com puro cristal de stevia. Já disponível em supermercados, farmácias e lojas especializadas, o produto é zero açúcar, 100% natural e sem adição de nenhum outro tipo de edulcorante não calórico ou artificial, como sacarina, ciclamato, sucralose ou aspartame.

Por estar em sua forma pura, é necessária apenas a utilização de pequenas doses: um sachê de Stevita Soul, que contém 70mg de cristal – o equivale a três colherinhas de chá de açúcar refinado.

“O Stevita Soul foi desenvolvido para pessoas de gosto refinado e elaborado a partir de folhas selecionadas de stevia, que conferem ao produto o melhor princípio ativo da planta, o rebaudiosídeo. Além disso, o alto teor de “Reb A”, ativo responsável pelo seu dulçor, faz com que o adoçante seja mais concentrado e não tenha sabor residual”, garante Airton Goto, diretor de pesquisas e desenvolvimento da companhia.

Outro diferencial é a não utilização de veículos como, por exemplo, a maldodextrina (extrato derivado do milho) e a lactose, que são compostos usados para diluir os edulcorantes e dar mais volume do que qualidade aos produtos.

Adoçante Potente!

Originária da América do Sul, a stevia é uma planta naturalmente doce e tem potencial para adoçar até 300 vezes mais do que o açúcar de cana. Por ser natural, não contém caloria, evita o aparecimento de cáries nos dentes e pode ser consumida livremente por diabéticos, gestantes e crianças. É dela que se extrai o adoçante natural glicosídeo de esteviol, responsável por realçar o sabor dos alimentos e que tem sido usado cada vez mais pela indústria ao redor do mundo em sucos, refrigerantes, chocolates, iogurtes, entre outros produtos.

Mais sobre a Stevia Soul: a companhia atua há mais de 25 anos no mercado brasileiro, sendo a primeira indústria do mundo ocidental a ter uma plantação própria para processar a folha de stevia – lançando no País o primeiro adoçante realmente saudável. Stevita, Fit Sucralose e Dolce Vita são as marcas carros-chefes da companhia.

A Stevia Soul exporta uma variedade de produtos para a China, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, Peru e Uruguai. E a partir de junho deste ano pretende fornecer às indústrias brasileiras matérias-primas para a produção de alimentos, em substituição aos adoçantes artificiais, sintéticos e com sacarose. Para saber mais sobre a Stevia Soul, acesse www.steviasoul.com.br.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!