Você está em:

Tempo com Afeto

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Tempo com Afeto

Dava para ver as bexigas verdes na entrada do salão de festas do aniversário da Malu que adora o Peter Pan. A decoração da mesa do bolo estava simplesmente impecável! Tinha brigadeiro de enrolar, na bisnaga, no copinho, cupcakes com bandeira de pirata, caixinhas de acrílico com gominhas, baús de tesouros cheios de confetes coloridos, maçãs cobertas por chocolate e cheias de laços, biscoitos decorados de chapéu do Peter, muitos docinhos personalizados.

Meus olhos se perderam entre tantos detalhes incríveis! O trabalho, a correria do dia-a-dia de levar os filhos na escola, ir ao supermercado, resolver assuntos pendentes, responder emails, cuidar da saúde, tudo isso faz sobrar pouco tempo para cuidar de outras coisas como organizar a festa de aniversário. Por isso cada vez mais os buffets infantis tem sido a opção preferida tanto dos pais como das crianças. Apesar da brincadeira geralmente sair cara, é compensada com a praticidade e despreocupação em providenciar os salgadinhos, bebida, bolo, docinhos, lembrancinhas, decoração e quem vai esquentar a comida, servir os convidados e limpar toda a bagunça quando a festa terminar. E sem falar dos brinquedos que fazem a alegria da criançada.

Lembro-me de quando era criança, não existia nada disso. Muitos dos meus aniversários passei em casa com meus primos e melhor amiguinha e usávamos o uniforme, pois vínhamos da escola direto pra minha casa. E ali na mesa de jantar se fazia a festa!!! Tinha o bolo da Gina (ela sempre fez e faz até hoje), seus brigadeiros e beijinhos enrolados por ela e minha mãe, meus convidados especiais e nada mais. Nos divertíamos com as bexigas, brincando de pega-pega e nos lambuzávamos de tanto comer os docinhos. As forminhas dos brigadeiros eram sempre branquinhas (acho que era a única opção na época), mas nelas ficavam os mais saborosos brigadeiros da minha infância.

Não se tratava naturalmente de brigadeiro gourmet feito com chocolate belga, nutella, glucose ou granulado de macadâmia. A receita do brigadeiro tinha os ingredientes básicos já conhecidos: leite condensado, chocolate em pó, manteiga e granulado. Mas tinha afeto, e esse ingrediente certamente fazia toda a diferença! É, os tempos mudaram e muitas coisas melhoraram, progrediram, facilitando a nossa vida. Mas agora se trabalha muito e a sensação é que o tempo passa mais rápido, sobrando pouco dele para fazermos o que estamos a fim. Tempo esse que antigamente se tinha pra fazer as coisas com afeto!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!