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TGI Fridays chega ao Brasil em 2017

TGI Fridays chega ao Brasil em 2017

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Criadora do happy hour e de muitos rituais do casual dining, a rede americana TGI Fridays aposta no Brasil em 2017 sob o comando do Grupo Bar

‘A sexta-feira só precisava ter uma hora a menos de trabalho para ganhar uma hora a mais de comemoração’. Esse foi o pensamento que estimulou Alan Stillman a abrir em Nova York, em 1965, o que chamava de um ‘bar de solteiros’. Era o início do TGI Fridays e do termo happy hour. À época, o americano não imaginava que estava para realizar um verdadeiro marco, criando o primeiro espaço mundial de ‘casual dining’, rodeado de muitos rituais que inspirariam milhares de pessoas nos anos e décadas seguintes.

O Fridays nasceu como um bar de energia contagiante, em que as pessoas podiam beber ótimos drinks – preparados em meio aos ‘bartenders flairs’ – enquanto comiam petiscos e ribs altamente qualificados, com atendimento literalmente diferente. Enquanto os clientes olhavam o cardápio, o garçom ajoelhava-se para manter seu olhar à altura dos demais à mesa, conhecido por aqui como ‘olho no olho’. “Um dos princípios do Fridays é oferecer igualdade e democracia. Não importa se você está trabalhando ou à lazer, todos que estão em seu espaço devem se divertir e trocar experiências”, conta Claudio Loureiro Nunes, um dos sócios do Grupo Bar, que acaba de anunciar-se como responsável pela marca no país a partir de 2017.

No inicio do ano, o grupo brasileiro, também dono do Brexó Bar e Cozinha, Gràcia Bar, Sarau SP e do novíssimo Biri Nait, abre a loja Fridays no Itaim, na Av Cidade Jardim, 56. A marca chega primeiro a São Paulo, no inicio de janeiro, em soft opening, para posteriormente ser replicada em outros pontos da capital, bem como do país. “Nosso plano é de 50 lojas em 10 anos, sendo nos três primeiros apenas três lojas para testar mercado em São Paulo.“, conta Rafael Limonta, sócio de Cláudio nesse desafio, tanto para o Grupo Bar, quanto para o próprio Fridays. “Estamos animados e ansiosos para reintroduzir o Brasil na experiência TGI Fridays”, diz Silvia Flores, gerente de marketing do TGI Fridays Internacional. “Temos um grande parceiro de franquia que vai nos ajudar a levar a energia e a diversão típicas do Fridays à vida de nossos clientes.”, se referindo à vibração que tanto identifica a marca. Os momentos dos parabéns cantados em alto e bom som? Sim, nasceram com a marca americana.

Ao longo do tempo, o Fridays realizou muitas outras criações, tornando-o conhecido por simbologias únicas. É o caso do prestígio aos funcionários. Da década de 60 até hoje, cada colaborador vai ganhando ao longo do tempo pins, que são diferentes tipos de broches – mais de 200 categorias – com suas devidas relevâncias e significados de reconhecimento, tendo se tornado um verdadeiro objeto colecionável e para ser exibido orgulhosamente nos uniformes. Com tudo isso, entre outros detalhes, Alan ganhou notoriedade, muitos fãs e gente querendo fazer o mesmo em suas cidades e países. Em 1985 então, abriu a primeira loja internacional, na Inglaterra, e dez anos depois, em 1995, eram 23 os países em todo o mundo que ofereciam Fridays. Hoje, são mais de 500 lojas americanas e 400 internacionais, distribuídas em 60 países. A do Brasil, em 2017, vem completar novamente esse mapa da marca.

 

TGI Fridays no Itaim

A primeira loja TGI Fridays terá 1.200 metros quadrados e capacidade para 380 pessoas sentadas, estreando o novo conceito que vem sendo aplicado desde 2012 mundialmente. Com arquitetura, assinatura e outros detalhes remodelados e modernizados, a rede reapresenta sua essência de bar, oferecendo alguns dos melhores e mais tradicionais steaks, ribs, petiscos e drinks do mundo para todo tipo de ocasião e comemoração, com produtos altamente qualificados. As carnes, por exemplo, no Brasil serão assinadas por István Wessell, que criou uma linha Fridays com diferentes tipos de cortes.

TGI Fridays chega ao Brasil sob o comando do Grupo Bar.
TGI Fridays chega ao Brasil sob o comando do Grupo Bar.

“O Fridays oferece uma infinidade de ocasiões de consumo, por isso, estamos nos preparando e treinando a equipe que deverá entender o objetivo daquele cliente. Se quer festa ou aproveitar seu momento em paz.”, diz Claudio Nunes, se referindo ao time que está sendo montado e será comandado por um diretor geral, seis gerentes e mais de 120 funcionários, entre equipe de bartenders, hostess, chefs, garçons. Para isso, o espaço será dividido em diferentes salões, com ambientações dedicadas a almoços executivos, happy hour, almoço em família aos fins de semana, jantar entre amigos ou mais íntimo e, claro, celebrações de aniversário. Há também quem irá preferir sentar-se sozinho ou acompanhado em torno da grande estrela da casa, o bar, considerado “o motor de tudo” e que por isso tem acima, pendurada, uma hélice – essa trazida da loja de Nova York e por onde ficou 30 anos – para simbolizar esse conceito. Assim como em todas as lojas, haverá banquetas circundando o espaço e com televisores ligados o tempo todo em canais de esporte para distrair ou comunicar – enquanto um bartender animado ou a pessoa ao lado não puxa uma conversa.

Sobre TGI Fridays

Como o bar de casual dining, TGI Fridays oferece autêntica comida americana e bebidas lendárias, servidos de maneira única. Reunir as pessoas para socializar e celebrar o espírito libertador da sexta-feira foi a premissa de fundação da marca, a partir da qual nasceu a promessa “In Here, It’s Always Friday®” – “Aqui, é sempre sexta-feira”. Para compartilhar essa experiência social das sextas-feiras em todo o mundo, TGI Fridays orgulhosamente serve os convidados em mais de 900 restaurantes em mais de 60 países. Fazer cada dia parecer uma sexta-feira não seria possível sem criar um lugar onde os amigos se sintam livres para se reunir, sempre respaldados pelos quase oito mil bartenders qualificados e experien

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