Você está em:
Torta de Cupuaçu!

Torta de Cupuaçu!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Torta de Cupuaçu! 1

Torta de Cupuaçu com espelho de chocolate amargo do Olivier Anquier!

Olivier Anquier é um cozinheiro que me chama muita atenção. Pra começar ele é o francês com o coração mais brasileiro de que tenho notícia. Sempre que aprendo uma receita com ele sinto muito mais do que o aprendizado, mas a emoção de se cozinhar. Além dele fazer as receitas mais complicadas parecerem simples, como se dissesse claramente: você consegue!
E é nesse espírito de “você consegue”, bem brasileira que sou, que resolvi fazer uma receita de torta com creme de cupuaçu, fruto de uma árvore originária da Amazônia. A receita, na íntegra, pode ser encontrada clicando no site do GNT.

Torta de Cupuaçu! 3Dicas:
– Além de acompanhar a receita, assisti o programa do Olivier no dia em que ele ensinou a fazer a torta. Percebi que ele misturou a manteiga sempre com as pontas do dedo,
Torta de Cupuaçu! 5– Eu não tinha farinha especial, pelo que pesquisei é uma farinha com uma quantidade de glúten que torna ela mais adequada pra fazer diversos tipos de pães. Usei a normal mesmo,
– Sem papel alumínio tive que usar papel manteiga. Deu certo.
Torta de Cupuaçu! 7Levei a torta em um jantar de colegas de trabalho do André. Ela competiu com uma torta de chocolate com chantily, dessas de confeiteiro. Mas quem provou a do Olivier adorou.
Também gostei muito. Na boca a gente sente a mistura de sabores entre o azedinho do cupuaçu e o doce amargo do chocolate. Muito bom. Vou fazer de novo outro dia usando graviola.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!