Mais de 600 mil posts citam a popularidade das marcas relacionadas a uísque e vodca. Uma pesquisa feita pela Airstrip, levantou que a maioria dos registros gerados no Facebook, Twitter e Instagram foram feitos por mulheres. Segundo o levantamento, 53% delas comentaram mais sobre o uísque, enquanto 60%, sobre a vodca. Para efeito de comparação, homens ficaram com 47% e 40%, respectivamente.
Entre as marcas mais citados, Johnnie Walker teve 28.892 posts, enquanto a vodca Smirnoff teve 12.713. A participação mais contundente, tanto de homens quanto mulheres é na faixa etária entre 18 e 25 anos. Cerca de 34% dos perfis femininos tiveram a idade identificada, já o dos masculinos foi de 41%. Entre os menores de idade, 3,4% representam mulheres e 3,8% homens.
O AirStrip – www.airstrip.com.br – é o resultado de sete anos de atuação e pesquisa no mercado de social media e data mining, além de um investimento de R$ 20 milhões feito pela R18. A plataforma que permite de forma simples e fácil a elaboração de pesquisas, coleta, análise e desenvolvimento de relatórios detalhados a partir de dados de usuários, empresas, marcas e todo o tipo de informação presente nas redes sociais, tudo desenvolvido com princípios de Big Data e Machine Learning, possibilitando a montagem de audiências customizadas por parte de agências e marcas de todos os segmentos de mercado.