Você está em:
Villa-Lobos em Quatro Pratos

Villa-Lobos em Quatro Pratos

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

    A obra do maestro Villa-Lobos foi a inspiração para o chef Ivo Faria, do Grande Hotel São Pedro, criar um cardápio especial servido neste sábado no restaurante Engenho das Águas, a partir das 21h. O evento faz parte do 4º Festival Rota dos Sentidos. A riqueza folclórica de suas composições foi fundamental para determinar a escolha dos ingredientes que compõe o menu. As raízes da gastronomia brasileira podem ser provadas em quatro pratos, que serão levados à mesa de forma harmoniosamente orquestrada.
A entrada é composta de uma Darne de peixe sobre moquequinha de abóbora e molho de cupuaçu. A inspiração veio do poema sinfônico “Uirapuru”, que recria os sons da Amazônia e foi produzido pelo maestro depois de inscursões pelo interior do Brasil. Toda a caipirice do Choros nº 5, que leva o subtítulo “Alma Brasileira”, escrito para piano, despertou no chef Ivo Faria a criação do primeiro prato: envelope de galinha caipira à caipora sobre cremoso aipim.

Villa-Lobos em Quatro Pratos 1
Foto Divulgação

No segundo prato da noite, a Bachiana nº 2 – Tocata, resultado das viagens de trem que Villa-Lobos fazia pelo interior de São Paulo,  inspirou o teclado de costelinha de porco em baixa temperatura à moda sertaneja. Já a sobremesa, chamada de Infinita Doçura, foi criada ao som da Bachiana nº 5 – a Ária, dedicada a violinista Arminda Villa-Lobos, que no final da década de 30 assumiu o romance com o maestro.

SERVIÇO – Jantar Alma Brasileira, sábado (7), às 21h. Restaurante Engenho das Águas. R$ 180. Reservas: (19) 3482-7600.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!