Você está em:
Neste fim de Semana Virada Cultural em Sp tem Alex Atala, Bike Foods e Feira Gastronômica da Magali

Neste fim de Semana Virada Cultural em Sp tem Alex Atala, Bike Foods e Feira Gastronômica da Magali

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Nesta edição da Virada Cultural em Sp, que acontece entre os dias 20 e 21 de junho, a alimentação ganhou ainda mais reforço com atenção especial ao público infantil e novas opções como comidas típicas de festa junina, “bike foods” e food trucks para o público recarregar as energias durante as 24 horas.

Um dos destaques será o “Galinhódromo”, espaço onde chefs apresentam suas receitas de galinhada, que funcionará na Praça Roosevelt. Aconchego Carioca, Bar da Dona Onça, Bar do Biu, Cervejaria Nacional (bebidas), Consulado Mineiro, Galinhada Dalva e Dito, Galinhada do Bahia, Mocotó, Riviera Bar (bebidas) e outros são os restaurantes que oferecerão diversas receitas e temperos para este prato da cozinha popular brasileira.

Leia aqui a Programação Completa

Na região da Luz, a nova tendência de comida de rua, os “bike foods”, ocuparão as ruas com opções de comidas brasileiras, peruana, japonesa, vegetariana, cachorro quente, paletas mexicanas, bolos e waffles, entre outras. Já no Largo São Francisco estará a feira gastronômica que é uma das principais responsáveis pela popularização da comida de rua, o Chefs na Rua.

Para as crianças, além das comidinhas saudáveis que vão estar à disposição na região da Rua General Jardim, próximo da Biblioteca Monteiro Lobato, onde deve ficar concentrada a “Viradinha”, haverá uma novidade, que ocupará o Pátio do Colégio: pela primeira vez, a Virada Cultural recebe a Feira Gastronômica da Magali, em homenagem aos 50 anos da personagem, comemorados neste ano. O cardápio foi preparado especialmente para a ocasião, inspirado nos pratos preferidos dos personagens da Turma da Mônica. Cada barraca faz alusão a um personagem diferente, e serão servidas comidas brasileira e italiana, espetinhos e barraquinhas especializadas em comida saudável.

Na Praça da República que recebe o “Arraial da Inezita Barroso”, que homenageia a cantora, poderão ser encontradas diversas opções de comidas típicas das festas juninas, como milho, canjica, quentão, vinho quente e churrasco.

A Virada Cultural em Sp

Criada para refletir o espírito tipicamente paulistano de uma cidade que “nunca para”, a Virada Cultural é um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo, com duração de 24 horas, que oferece atrações culturais para pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, gostos e tribos, que ocupam, ao mesmo tempo, a mesma região da cidade.

Inspirada na “Nuit Blanche” francesa, que se baseia na inversão de expectativas — como por exemplo museus abrindo de madrugada–, em São Paulo, o evento traz programação diversa, distribuída por toda a cidade. A Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar destes locais por meio da arte, da música, da dança, das manifestações populares.

Desde sua primeira edição, em 2005, a Virada Cultural atrai milhares de pessoas de todas as partes de São Paulo e do Brasil até a região central da cidade. Ao longo dos anos, a festa foi se difundindo cada vez mais por este perímetro, até recentemente incorporar a região da Luz, além da República e Anhangabaú.

A primeira edição ocorreu no mês de novembro, o que se mostrou uma escolha inadequada por conta da temporada de chuvas. Nos anos seguintes, o evento passou a ser realizado no primeiro semestre, entre os meses de abril e junho.

Além da rede municipal de equipamentos – incluindo os Centros Educacionais Unificados (CEUs) –, a organização da Virada Cultural conta com parceiros estratégicos como o SESC e o Governo do Estado, que aderem com seus equipamentos culturais descentralizados. O Metrô de São Paulo fica aberto durante as 24 horas do evento, garantindo a circulação das pessoas.

LEIA TAMBÉM

FAST BERLIN LEVA COMIDA DE RUA ALEMÃ PRA SP
CONHEÇA AS FEIRAS DE RUAS DE LONDRES
SOTERO COZINHA ORIGINAL EM SP LANÇA PRATOS DO DIA

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!