Você está em:
Wäls Witte pra refrescar e Wäls Hot Petroleum pra pegar fogo

Wäls Witte pra refrescar e Wäls Hot Petroleum pra pegar fogo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Kit da cervejaria com sabores distintos, a witbier Wäls Witte, de escola belga, e a especialíssima e potente, Wäls Hot Petroleum.

Em Novembro, o clube de assinaturas de cervejas GoodBeer4All surpreendeu com dois belos rótulos da Wäls: a refrescante Wäls Witte e a especialíssima, de brassagem única, Wäls Hot Petroleum. Nascida em 1999, na região turística da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), a cervejaria é inspirada nas tradicionais escolas belga, inglesa e tcheca.

Colecionadora de prêmios, em 2012 venceu a South Beer Cup – considerada a “Libertadores da Cerveja” – como a melhor cervejaria sul-americana e, no início de 2014, foi a primeira da América do Sul a levar medalha de ouro, com a Wäls Dubbel, na premiação mais importante do mundo: a World Beer Cup, evento bienal no Colorado (EUA).

A mais leve do kit, a Wäls Witte é uma breja de trigo, do estilo belga witbier. Extremamente refrescante, é feita com diversas especiarias, entre elas pimenta da jamaica. A cor é amarelo claro, levemente turva e com média carbonatação. Aroma condimentado e cítrico típico do estilo. Com corpo leve, sabor bem suave com boa acidez e toque picante no final.

Acompanha muito bem uma salada, peixes leves e principalmente sashimi. É estilo perfeito para o Verão e ótima opção para quem está começando a conhecer as cervejas artesanais.

witte-wals-senhora-mesa
WÄLS WITTE – Estilo: Witbier – Álcool: 5.0%. Foto Rodrigo Ueno para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Sem dúvida, é a grande estrela do kit, na versão apimentada e limitada de um dos melhores rótulos nacionais já produzidos, a Wäls Petroleum. No estilo Russian Imperial Stout, tem forte caráter, com intenso sabor de malte torrado e lúpulo, bem mais encorpada e alcoólica que as stouts mais comuns. Tudo somado a um blend de pimentas mexicanas – Chile Morita, Chile Entero e Habanero.

A cor é preta como petróleo, a espuma marrom de média formação. O aroma remete o café, chocolate amargo e um pouco de pimenta. Na boca, o leve sabor picante se equilibra ao amargor, mas somada ao alto teor alcoólico dá a sensação de aquecimento proporcionando experiência única e fazendo jus ao nome. Para harmonizar indico brownie ou trufa de chocolate amargo. Também arriscaria sorvete de chocolate para contrastar. A Wäls Hot Petroleum é uma cerveja cheia de personalidade que vale muita a pena ser degustada, só garanta a sua porque a tiragem é única!

petroleum-wals-senhora-mesa
WÄLS HOT PETROLEUM – Estilo: Russian Imperial Stout – Álcool: 11.0%. Foto Rodrigo Ueno para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Ficou com vontade e também curioso para saber como funciona o clube de assinaturas? Acesse então o site clicando aqui. E se você quer saber mais sobre as cervejas Wäls, clique aqui!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!