Você está em:
Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança Novos Pratos

Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança Novos Pratos

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança Novos Pratos

Estive essa semana no restaurante Zucchini em Americana para provar algumas das novas criações da chef Carina Duarte. Você já conhece o restaurante? Se não conhece pode colocar no caderninho de lugares pra conhecer. Ele realmente destoa da maioria dos restaurantes da região. Tudo ali é lindo e harmoniza muito bem, do ambiente à comida. O espaço é tão lindo, o projeto arquitetônico tão bacana, que faz a gente se sentir acolhido, bem a vontade, bem recebido, além de ser super moderno.

Passou tão rápido, mas lá se vai pouco mais de um ano de casa aberta com a chef Carina à frente. Vale dizer que ele é especialista em cozinha italiana contemporânea, algo de família somado aos tempos atuais, os pratos novos ganham toques delicados em nova roupagem ainda mais gostosa. Ao todo entraram no cardápio 18 novas opções, entre entrada, prato principal, sobremesa e drink. A inspiração, diz a chef, vem das receitas de família, mas com influência das cozinhas ibérica e francesa. “A gastronomia contemporânea nos permite essa liberdade na hora de criar e misturar sabores e texturas”.

Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança novidades no cardápio.
Panzotti de Cordeiro com queijo Chevre, cebola caramelizada e radicchi. Tem um toque de pimenta rosa sutil e delicioso.

A chef aperfeiçoou técnicas e amadureceu experiências, o que trouxe mais segurança pra ousar e inovar. Entre as novidades estão as entradas Ceviche e Carpaccio de Polvo, os pratos principais Linguine com Vôngole; Talharim Negro com Frutos do Mar; Mignon de Cordeiro com Cuscuz Marroquino; Abadejo com Crosta de Amêndoas, Tomate Confit e Arroz Vermelho e as sobremesas Merengue de Frutas Vermelhas, Cocada de Tabuleiro com Sorbet de Tangerina, Creme Brûlée e Tiramisù. No lançamento provei o ceviche, que estava uma delícia e bem apimentado como eu gosto, com aquele toque cítrico dando uma acidez que faz salivar só de lembrar. Adoro ceviche. Provei também o abadejo com crosta de amêndoas, uma delícia servido com palmito e com uma cebola roxa deliciosa.

Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança novidades no cardápio.
Ravioli de Aspargos Frescos, queijo brie e manteiga trufada. Um dos meus preferidos da noite.

As massas frescas feitas no próprio restaurante me fizeram querer voltar lá várias vezes, principalmente o ravioli de aspargos frescos e brie com manteiga trufada, um prato delicado, com textura, delicioso!! além do panzotti de cordeiro com queijo chevre, cebola caramelizada e radichhio que tinha um toque sutil de pimenta rosa, como deve ser, sutil!  Ah, de entrada comi a Bruschetta de Pêras e Gorgonzola, um clássico impossível de não gostar. Tem ainda o Risoto de Bacalhau e Alho Poró que nao provei mas entrou na listinha.

Os drinks além de gostosos deixam a mesa divertida, já que vem em cores como laranja, azul e verde. Tudo criação do barman Rafael Bruno Laurindo. Adorei o Freschezza Platina, com morango, amora, framboesa, saque, vodka, água com gás e limão siciliano. Apesar de tantos ingredientes, super leve e refrescante.

Marque na agenda os horários, é realmente um restaurante que você precisa conhecer. Depois me conta o que achou! 🙂

 Zucchini em Americana

Almoço:
De quarta a sexta-feira: das 12h às 14h30
Sábados e domingos: das 12h às 15h
Jantar:
De quarta a sábado: das 19h às 24h.

Zucchini Restaurante
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 169 – Centro – Americana –SP
Telefone: (19) 3645-1300

 

 

 

Zucchini em Americana Celebra 1 ano e lança novidades no cardápio.
Adorei o Freschezza Platina, com morango, amora, framboesa, saque, vodka, água com gás e limão siciliano. Apesar de tantos ingredientes, super leve e refrescante

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!