Você está em:
3ª Festa da Batata Começa amanhã em Piracicaba

3ª Festa da Batata Começa amanhã em Piracicaba

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Se você é fã de batata ou está curioso pra saber de quantas maneiras de prepara uma receita com ela, não deixe de conferir a 3ª Festa da Batata, realizada nos dias 13, 14 (19h às 23h) e 15 (18h às 24h) no Largo dos Pescadores em Piracicaba. O evento será realizado pela Associação Atlética Educando Pelo Esporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Ação Cultural.

“Em 2014, com o sucesso que a Festa da Batata alcançou nas duas primeiras edições, a entidade decidiu dobrar o seu esforço para receber o público. A estrutura da festa foi mantida, garantindo conforto a todos que prestigiarem o evento”, disse Ivan Lopes, Presidente da Associação Atlética Educando Pelo Esporte. A expectativa dos organizadores é que aumente a quantidade de pessoas na quinta-feira (13), e que este ano participem mais de 15.000 (quinze mil) pessoas durante todo o evento, sendo cerca de 5.000 (cinco mil) pessoas por dia.

Piracicabanos e turistas poderão se deliciar com o tradicional cardápio da festa, que contará com a saborosa batata recheada de frango, presunto e queijo, brócolis e calabresa, além de batata aperitivo, batata frita, espetinho de carne e salsichão, pastel, doces e sorvetes além de cerveja, chopp, refrigerantes, água e suco.

As batatas recheadas (de frango, presunto e queijo, brócolis e calabresa), carro-chefe do evento, já eram muito apreciadas pelo público que frequenta a Barraca Estados Unidos durante a Festa das Nações, que também é administrada pelos voluntários da Associação Educando pelo Esporte. Além disso, também estará à venda a tradicional batata aperitivo, que foi sucesso total na festa do ano passado.

Segundo Alessandro Demétrio Franco, o Chapinha, coordenador da A.A. Educando Pelo Esporte, a estimativa é que sejam usados 2 mil quilos de batata em todos os dias de festa. No ano passado, a quantidade de batata usada foi de aproximadamente 1.800 quilos. Todas as batatas e cebolas utilizadas no evento são doadas pela empresa Itapuan Batatas, que apoia a entidade neste evento desde a sua primeira edição.

Devem trabalhar na festa aproximadamente 120 pessoas por dia, sendo a grande maioria voluntários, além de diretores e funcionários da associação. Haverá atrações musicais nos três dias de evento. O Clube do Vinil fará shows em todas as noites de evento, e também se apresentarão Samba da Aninha (dia 13), Tereza Alves e Pérola Negra (dia 14) e Alex & Ramon (dia 15).

O coordenador do Educando Pelo Esporte diz que a festa surgiu da necessidade da entidade de desenvolver uma festa própria, no mês de fevereiro, para que o projeto tivesse mais uma fonte de renda, além do que já é arrecadado na Festa das Nações e Festas Juninas e Julinas da entidade. “Este evento arrecada um importante recurso no início do ano, período em que geralmente a entidade está com seus recursos limitados por conta dos gastos extras no final do ano, como o 13º salário dos funcionários. A renda da festa é toda revertida para a manutenção do espaço e atividades do projeto”, afirmou Franco.

“Esta festa é um importante atrativo turístico, que movimenta a Rua do Porto e que está abrindo o leque do turismo social na cidade. Além disso, é uma festa que está se consolidando ano a ano, reforçando o turismo gastronômico e social de Piracicaba”, afirmou a Secretária da Pasta de Turismo, Rose Massarutto.

A 3ª Festa da Batata conta com o apoio da Itapuan Batatas, Irmandade do Divino e Piracicaba em Festa.

cartaz_festa_batata2013

Sobre o projeto Educando pelo Esporte

Fundada há 16 anos, a Associação Atlética Educando pelo Esporte atende hoje 250 crianças e adolescentes, de ambos os sexos, na faixa etária de 07 à 17 anos, matriculado e frequentando o ensino regular. Para poder participar de nosso projeto, é necessário morar na região dos CRAS São José, Novo Horizonte, Jardim São Paulo e parte do Piracicamirim, ter entre 7 e 17 anos e estar estudando regularmente. O período de inscrição se inicia de Janeiro a Março de cada ano, e também de Julho a Agosto, conforme a existência de vagas.

O projeto Educando pelo Esporte desenvolve seus trabalhos direcionados às crianças, adolescentes e seus familiares, por meio de intervenções pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade. Segundo Lopes, a importância do Educando pelo Esporte é preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes e contribuir com a sociedade de um modo geral.

Legenda da Foto: (da esquerda para direita) Alessandro Demétrio Franco, coordenador da Associação Atlética Educando Pelo Esporte; Rose Massarutto, secretária de Turismo de Piracicaba; e Marcos César Inforçato, vice-presidente da Associação Atlética Educando Pelo Esporte, divulgando a 3ª Festa da Batata
Crédito da Foto: Divulgação da Secretaria de Turismo

Mais informações sobre o projeto Educando pelo Esporte
Alessandro Demétrio Franco (Chapinha)
Coordenador da A.A. Educando Pelo Esporte
e-mail: coordenacao@educandopeloesporte.com.br
Fone: (19) 3433-5085 ou 2532-5184
www.educandopeloesporte.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!