Você está em:
5 Dicas pra Curtir Campos do Jordão no Inverno

5 Dicas pra Curtir Campos do Jordão no Inverno

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

5 Dicas pra Curtir Campos do Jordão no Inverno

Acima foto da Hamburgueria 162, que estaciona nesta alta temporada no Shopping Market Plaza!

Chega junho aqui no estado de São Paulo, as temperaturas ficam amenas, o Inverno bate na porta, e logo começa a temporada mais fria do ano ideal pra ser curtida em Campos do Jordão, que é é como se fosse nossa Bariloche, só que sem neve, mas com muita programação bacana. Já tem alguns anos que procuro sempre me programar pra curtir pelo menos um fim de semana por lá. Além de ser super bacana pra descansar, dá pra comer muito bem e ainda fazer um passeio diferente, tanto com a família, quanto para os casais que gostam de uma balada ou os solteiros. É praticamente a única chance por aqui de tirar o casaco do armário.

1) 46º Festival de Inverno de Campos do Jordão

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina, com passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo, que tem uma programação artística fantástica com prestigiados convidados nacionais e internacionais. Confira clicando aqui toda a programação completa. 

5 dicas pra curtir o inverno em Campos do Jordão
5 dicas pra curtir o inverno em Campos do Jordão

2) Shopping Market Plaza Lança 20ª Temporada em Campos do Jordão

Marcas de grife estarão presentes em diversas lojas e quiosques no empreendimento, considerado o maior Shopping sazonal do Brasil. A inauguração foi no dia 3 de junho. Reunindo diversas opções em compras, lazer e gastronomia, o shopping expõem marcas conhecidas. Entre elas estão Agaxtur, Andre Boccato, Baccarat/Christofle, Chilli Beans, Drogaria São Paulo, Dudalina, Fila Skates, Gierre, Gira Baby, Ilumini Jóias, Minuto Pão de Açúcar, Mistral, Natura, Platinum, Polishop, Riachuelo, Santa Madre, Studio de Art Robson Britto, Te Puia, Volkswagen e Wanessa Fitreis entre outros.

Quiosques espalhados no shopping levam à Campos do Jordão grifes como Activeslim, Alexandre de Paris, Andrea by Nexx, Carlota, Estação 22, Flormel, Ga.Ma Italy, H Fashion, Los Primos, Nielsen Cohen, Santo Acessório, Swarovski, The Hatter, T-Seda, Uatt e Vivara, carrinhos da Aliança da Misericórdia e Brigadebia Gastronomia e um truck fashion da Aguera.

A onda dos foodtrucks também sobe a serra. As opções diferenciadas de gastronomia poderão vistas no Market Plaza. Entre elas estão Beer Truck CDG, Carro Chef, Casa do Chesecake, Hamburgueria 162 (foto acima), Hashi Tag Sushi Lounge, Lox Deli, Só Coxinha, Takombinado, Tostex Truck e Waff. O espaço também contará com bike foods: Churros da Si, Garupa Bike, Honey Bee, Sonheria Dulca e Vinhos SP.

3) Hospedagem no Grande Hotel Campos do Jordão

O Grande Hotel Campos do Jordão une todo o charme de uma estação climática à sofisticação e glamour do Capivari, o bairro mais badalado de Campos do Jordão. Com características da arquitetura e decoração Art Nouveau, apresenta-se um luxuoso complexo que equilibra com maestria conforto, elegância, gastronomia estrelada e serviços personalizados inspirados nos desejos de cada hóspede. A trabalho ou a lazer com a família, todos os detalhes são pensados para tornar a experiência de cada hóspede inesquecível.

No mês de julho a programação no Hotel é intensa tanto para casais, quanto para as crianças. No ano passado estive lá, confira a reportagem completa do Hotel e sobre Campos do Jordão clicando aqui. 

5 dicas pra curtir o inverno em Campos do Jordão
5 dicas pra curtir o inverno em Campos do Jordão

4) Bondinho volta a Operar no trajeto Pindamonhangaba e Campos do Jordão

Com sistema modernizado, trilhos e dormentes reformados, o bondinho voltou a operar desde 02 de junho fazendo o trajeto entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. Com partidas às 9h, a partir de Pindamonhangaba, e retorno de Campos do Jordão, às 15h, nas duas primeiras semanas, a linha vai circula apenas às terça-feiras. Nas duas última semanas junho, deverá circular às terças e quarta-feiras – em caráter assistido. Em julho, alta temporada em Campos do Jordão, a grade de viagens deve ser ampliada.
Local: Embarques nas estações Pindamonhangaba, Vila Abernéssia e Emílio Ribas.
Tarifa: R$ 59,00 (ida e volta) ou R$ 43,00 (apenas ida ou volta).

5) Choperia Baden Baden

É um clássico sentar nas cadeiras que ficam nas calçadas bem no epicentro de Capivari e tomar um chope Baden Baden. Dali é possível acompanhar boa parte da movimentação do dia ou da noite do ponto mais badalado de Campos do Jordão. O cardápio tem receitas da cozinha alemã e as cervejas vem diretamente da fábrica que fica ali mesmo na cidade (e que também pode ser visitada).

LEIA TAMBÉM

VEJA COMO FOI A TEMPORADA 2014 EM CAMPOS DO JORDÃO
COMEÇA DIA 26 DE JUNHO FESTIVAL DE INVERNO DE SOUSAS E JOAQUIM EGÍDIO EM CAMPINAS
PRA ESQUENTAR: ROMANA EM CAMPINAS LANÇA SISTEMA DE SOPA DELIVERY

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!