Você está em:
6º Concurso Mestre Cervejeiro tem Inscrições até o dia 15 de Junho

6º Concurso Mestre Cervejeiro tem Inscrições até o dia 15 de Junho

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

6º Concurso Mestre Cervejeiro Abre Inscrições

A Eisenbahn, cerveja especial que pertence ao portfólio da Brasil Kirin, sempre procurou valorizar a autêntica cerveja. Por isso, desde 2007, realiza o Concurso Mestre Cervejeiro, o primeiro e maior realizado por uma cervejaria brasileira. O 6º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, desenvolvido pela terceira vez consecutiva pela agência Mood, abriu suas inscrições dia 27 de maio, e conta com a curadoria do Instituto da Cerveja Brasil.

Para estimular a participação neste ano, a Mood criou um filme de 45’’ que será veiculado na internet (https://youtu.be/4prU0B0trxk). A agência ainda é responsável pela criação e execução dos eventos que compõem o projeto e por toda gestão do 5º Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn. Já a LOV assina a estratégia digital da ação, que inclui a criação do site www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br, todas as ativações em mídia online e ações nas redes sociais da marca.

No concurso, apenas cervejeiros caseiros podem participar com cervejas de sua autoria. A cada ano diferentes estilos de cerveja são avaliados. Diversos profissionais ligados à área cervejeira como jornalistas, mestres cervejeiros, comerciantes de cerveja, entre outros, são convidados a compor o júri. Todas as cervejas são avaliadas em degustação às cegas e nenhum juiz tem acesso às informações referentes ao autor da cerveja.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.mestrecervejeiro.eisenbahn.com.br. Ela poderá ser feita até o dia 15 de junho, ou até completarem as vagas. Diferente do ano passado, as inscrições serão limitadas e serão considerados apenas os primeiros 1000 inscritos. Este ano, o concurso traz uma novidade para os participantes. Com a inscrição confirmada, os cervejeiros caseiros poderão acompanhar pelo site da marca, todo o processo de avaliação da sua cerveja, desde o momento do envio, até o julgamento final. O vencedor do 6º Concurso Mestre Cervejeiro será revelado em março de 2016.

Os jurados serão convidados pela Brasil Kirin e serão anunciados no site do concurso. Eles serão responsáveis em escolher a melhor Irish Red Ale – estilo definido pelos consumidores através de votação pelo site da Eisenbahn em março deste ano. O criador da melhor Irish Red Ale, tem sua receita produzida pela Eisenbahn como edição limitada, escolhe o nome da sua cerveja e contribui na elaboração do rótulo, além de assiná-lo. O vencedor do concurso será revelado em um grande evento realizado pela marca.

A Irish Red Ale é uma cerveja complexa e bem elaborada. Uma de suas principais características está na aparência cuja cor é âmbar a cobre avermelhado profundo. Quanto ao aroma, o malte deve ser de baixo a moderado e o lúpulo, geralmente é ausente ou muito baixo. No sabor, o dulçor é moderado de malte caramelo, ocasionalmente com um tostado amanteigado ou lembrando toffee. Seu final deve ter um leve gosto de grão torrado, que trará uma típica secura no final. O sabor do lúpulo também não deve se destacar (Amargor: 18-28 IBU. Densidade Original: 1.036 – 1.046. Álcool: 3,8% – 5,0% v/v. Cor: 9-18, SRM).

No ano passado, o vencedor do 5º Concurso Mestre Cervejeiro, foi Anderson Faller, responsável por produzir a melhor Belgian Blond Ale, nomeada de Eisenbahn Ventura. Em 2013, foi a vez de Fabert Araújo, cuja receita de American India Pale Ale, designada como Frosty Bison, foi escolhida como a vencedora. Já na 3ª edição do concurso, em 2009, quem levou a melhor foi o cervejeiro Sandro Sebastião que teve uma Dubbel escolhida como a melhor cerveja caseira, a São Sebá. O 2º concurso, aconteceu em 2008, e o vencedor foi Ivan Steinbach, dono da receita de uma Porter, nomeada como Joinville Porter. Em 2007, a primeira edição presenteou o cervejeiro Leonardo Botto que produziu uma Belgian Dark Strong Ale, a icônica A Dama do Lago.

A Eisenbahn é uma das cervejas mais premiadas pelo mundo a fora. Em 2014 a marca participou de concursos renomados como o International Beer Challenge e World Beer Awards 2014 e levou para casa 13 medalhas. Já são mais de 80 medalhas ao longo de história.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!