Você está em:
6º Festival Gastronômico de Monte Verde terá alimentos orgânicos

6º Festival Gastronômico de Monte Verde terá alimentos orgânicos

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Sabores de Nossa Terra é o tema do festival que começa esse fim de semana

Entre os dias 11 e 26 de abril o charmoso distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160 km da capital paulista, vai receber o 6º Festival Gastronômico. O evento faz parte do calendário da cidade e trará, este ano, o tema “Sabores da Nossa Terra”, apoiando-se na história para acertar a contemporaneidade da cozinha brasileira.

O objetivo é promover a alta qualidade gastronômica nos restaurantes, bistrôs e bares presentes no vilarejo. Os ingredientes utilizados nos pratos são focados nos produtos locais e orgânicos, cujo cultivo agride menos o meio ambiente e valoriza a população no entorno do município. Com atividades formativas focadas na comunidade e no turista, o Festival contará com uma programação cultural variada, além de workshops gastronômicos promovidos por nutricionistas e renomados chefs, como por exemplo, Ari Kespers, do Provence Cottage & Bistrô.

Os participantes desse ano são: Provence Cottage, Villa Donna Bistro, Armazém, Trás os Montes, Portale di Napoli, Adega do Chicão, Villa Amarela, Paulo das Trutas, Pucci, Március, Café Pinhão, Itapuá – Hotel Fazenda, Chopp do Fritz, Casa do Fondue, Rancho da Picanha, Só Sopas, La Milonga, Boteco do Lago, Dona Mucama, Garage 72 e Chico Fartura.

A 6ª edição do Festival Gastronômico de Monte Verde tem curadoria de Sônia Kohen, chef do Villa Dona Bistrô, e Tiago Mentor, chef da Choperia Garage 72, organização da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Comissão Comunitária de Eventos, Prefeitura Municipal de Camanducaia e conta com patrocínio da Cia. Melhoramentos. O Festival representa a fartura, típica da cozinha mineira, com seus contrastes entre o caipira e o cosmopolita, o estrangeiro e o tipicamente brasileiro.

Para saber mais sobre o evento, por favor, acesse o site ou mande um e-amail para: comissao @ MonteVerde.tur.br

Você também pode ficar por dentro de todas as novidades pelo facebook do evento, clique aqui!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!