Você está em:
Ação Café Amigo acontece em restaurantes do Cambuí em Campinas

Ação Café Amigo acontece em restaurantes do Cambuí em Campinas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ação Café Amigo acontece em restaurantes do Cambuí em Campinas

Já pensou em ser surpreendido com um café cortesia? Pois então prepare o coração: de 11 a 30 de abril acontecerá a ação Café Amigo nos bares e restaurantes do bairro Cambuí, que visa comemorar simultaneamente duas importantes datas: o Dia do Café (14 de abril) e o Dia do Amigo (18 de abril).

O Movimento I Love Cambuí é o responsável pela ação que visa, de forma lúdica, sensibilizar as pessoas e incentivar a atitude de gentileza. Cada cliente que for ao estabelecimento comprar o café deixa um pendente, de cortesia, para o próximo cliente, acompanho de um recado motivacional anônimo. Os estabelecimentos terão uma lousa onde aparecerão as cortesias disponíveis. É só pedir e ele virá com um bilhetinho personalizado pela ONG Assuma (Associação para Sustentabilidade e Meio Ambiente), com um material totalmente reciclado.

“Nossa ideia foi usar o café que tem um custo acessível e unir os estabelecimentos para oferecer a população uma ação diferente, que faça com que o cliente viva uma nova experiência, uma nova emoção”, diz Felipe Sagioro, sócio proprietário do El Tambo Bar e um dos organizadores do movimento. “É uma rede de gentilezas e uma forma de conectar as pessoas”, completa.

Participantes: Anauê, Brou’ne, Casa da Sobremesa, Padaria La Maison, A Arteira Restaurante, Kindai, Esquinica Tapas, Bellini, Empório Viver, Bolo da Madre, Maria Antonieta, El Tambo, Romana, Restaurante Strog&noff, Café Container, Grainee’s Pub e New Port Hotel. O horário de funcionamento do evento seguirá os horários dos estabelecimentos participantes.

O que é o Movimento “I Love Cambuí”?

Com o objetivo de unir e fomentar a vida dos estabelecimentos em um dos bairros mais tradicionais da cidade de Campinas, o Movimento I Love Cambuí foi desenvolvido para atrair a população de Campinas e região para o bairro e mostrar que lá há estabelecimentos que atendem todas as necessidades de seus moradores locais e dos bairros vizinhos. Além disso, a ideia é mostrar para a população que o Cambuí é um polo gastronômico e cultural da cidade de Campinas. E, por meio de ações coletivas e divulgação conjunta dos estabelecimentos, é possível valorizar ainda mais o bairro. Além de oferecer à população promoções, descontos e benefícios.

Sobre a ONG Assuma

A ASSUMA promove o convívio social, resgate da história e construção participativa do cotidiano cultural, artístico e educacional da comunidade do Distrito de Joaquim Egídio.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!