Você está em:
Arroz de Braga com Camarão

Arroz de Braga com Camarão

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Arroz de Braga de Páscoa ganha Camarão na Versão do chef Dijalma Boa Sorte

O Arroz de Braga, diferente do que a maioria das pessoas pensa, não surgiu em Portugal e é, sim, uma receita brasileira, que surgiu lá em Santos e antigamente se chamava Arroz do Braga. Quem conta essa história é o jornalista Dias Lopes em uma reportagem especial para o jornal Estado de São Paulo. Ele conta que um grupo de pessoas entrou em um restaurante no centro de Santos para jantar, mas que já estava fechando pois estava tarde e só lhe sobrava poucos ingredientes na cozinha. Mas, ele se propôs a criar um prato, daí o Arroz do Braga, mas não se sabe se Braga ela brasileiro ou Português. Feito a base de frango, toucinho, paio, linguiça portuguesa, e outros ingredientes. Na versão do chef Dijalma Boa Sorte, ele acrescenta camarão, que não tem na receita original, mas pode ser opcional caso você não goste de peixe ou frutos do mar.

SIGA TAMBÉM NO INSTAGRAM @SENHORAMESA

ACESSE A REVISTA COMPLETA CLICANDO AQUI

04-ingredientes-02

Rendimento (6 porções)
Ingredientes
300 g de arroz agulhinha
1 cebola roxa picada
3 dentes de alho picados
azeite
250 g de sobre coxa de frango
250 g de linguiça paio
1000 g de camarão rosa grande
150 g de pimentão vermelho picado
150 g de cenoura picada
200 g de tomate picado
200 g de ervilha fresca
açafrão espanhol a gosto
2 folhas de louro
sal a gosto

05-preparo-02

Cozinhe o arroz agulhinha separadamente com a cebola, azeite, o alho, louro, sal e agua. Reserve. Desosse as duas coxas de frango, corte em pedaços médios e tempere, corte o paio em fatias, limpe os camarões e tempere, reserve. Em uma panela grande e bem quente, doure o frango de ambos os lados, o paio e os camarões, reserve. Na mesma panela, refogue rapidamente o restante dos legumes e em seguida adicione o açafrão espanhol, a sobrecoxa, o paio, os camarões e o arroz. Corrija os temperos, deixe cozinhar por aproximadamente três minutos, finalize com cebolinha francesa picada e sirva.

 

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!