Você está em:
4 Receitas pra Você Variar o Arroz Integral

4 Receitas pra Você Variar o Arroz Integral

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Vamos falar a verdade. Comer arroz integral não é gostoso. Quando a gente chega no buffet e encontra ele todo sequinho, sem nem uma cebolinha verde picadinha, dá um desgosto, um desânimo! Vontade de sair correndo da dieta, já que esse arroz fica bem do lado do branco soltinho e com cara de muito gostoso.

Em casa de segunda a sexta fazemos arroz integral e até a minha filhinha de seis anos se acostumou. Mas nada de arroz sem graça. Eu sempre faço com algum complemento, nem que seja uma salsinha e um azeite gostoso, até mesmo uma azeitona picadinha, legumes e verduras. Vou sugerir pra vocês quatro receitas simples de fazer o arroz integral e fazer ele ficar mais queridinho do que antes, todo trabalhado na secura.

Siga nosso Instagram: @senhoramesa.

Em nenhuma das receitas eu usei proteína animal, assim elas valem pra todo mundo e se você quiser adiciona a parte algum bife. No caso da receita com funghi, ele é praticamente considerado o bife dos vegetarianos, mas cai muito bem com um filé de frango ou peixe também. Eu fiz receitas simples, com o que eu tinha na geladeira, pra mostrar que é possível comer arroz integral todo dia, sendo gostoso e sem enjoar.

Eu fiz as fotos no mesmo dia, então foi um festival de arroz integral em casa, deu para o almoço, jantar e almoço do outro dia! kkk

Pelas fotos você vai perceber que o meu arroz integral é um pouco mais molinho. Eu gosto dele assim mesmo. Deixo passar um pouco além do que o tempo de cozimento indicado na embalagem, mas aí vai de preferência mesmo. Se você quiser mais soltinho siga corretamente a indicação da embalagem.

Arroz Integral

Muitas pessoas tem dúvida se faz na panela comum, se usa ou não tempero, se coloca na panela de pressão e por aí vai. Afinal, não faz muito tempo que o arroz integral passou a fazer parte do nosso cardápio quase que diário.

Ingredientes Arroz
(2 porções)
1 xícara de arroz integral agulhinha
3 xícaras de água fervente
tempero a gosto como sal, alho e pimenta

Preparo
Essa é a receita que eu uso em casa. Em uma panela coloque a água e quando ferver coloque o arroz e os temperos. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até secar a água.

Arroz Integral com Cenoura e Curry Lamine uma cenoura com a ajuda do descascador de legumes ou rale. Em uma frigideira aqueça uma colher de chá de curry com uma colher de sopa de azeite. Coloque a cenoura e deixe fritar um pouco. Depois misture o arroz e ajuste o sal.
Arroz Integral com Cenoura e Curry
Lamine uma cenoura com a ajuda do descascador de legumes ou rale. Em uma frigideira aqueça uma colher de chá de curry com uma colher de sopa de azeite. Coloque a cenoura e deixe fritar um pouco. Depois misture o arroz e ajuste o sal.
Arroz Integral com Limão Essa receita fica deliciosa, fresca, muito boa mesmo. Fatie 1 limão Tahiti e pique em cubos 1 tomate grande. Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite misturado com 1 colher de chá de açúcar mascavo. Deixe aquecer levemente e coloque as fatias de limão. Acrescente 1 minutos depois o arroz e o tomate. Finalize com lemon-pepper que é uma mistura de limão em pó com pimenta-do-reino e você encontra fácil em empórios e mercadão.
Arroz Integral com Limão
Essa receita fica deliciosa, fresca, muito boa mesmo. Fatie 1 limão Tahiti e pique em cubos 1 tomate grande. Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite misturado com 1 colher de chá de açúcar mascavo. Deixe aquecer levemente e coloque as fatias de limão. Acrescente 1 minutos depois o arroz e o tomate. Finalize com lemon-pepper que é uma mistura de limão em pó com pimenta-do-reino e você encontra fácil em empórios e mercadão.
Arroz Integral com Caponata Essa receita une o útil ao agradável. Eu sempre tenho algumas conservas na geladeira de casa. Quebram um super galho quando você não tem mais nada.  Pra essa receita você vai precisar fazer a caponata. Pra isso vai precisar colocar em uma assadeira berinjela, abobrinha, pimentão amarelo e vermelho picados. Regue com azeite, salpique sal e deixe assar até ficar bem murcho. No fim acrescente azeitona verde ou preta se gostar e coloque na geladeira. Dura uma semana.  Arroz Para o arroz  misture em uma frigideira o arroz com a caponata e regue com azeite. Fica uma delícia.
Arroz Integral com Caponata
Essa receita une o útil ao agradável. Eu sempre tenho algumas conservas na geladeira de casa. Quebram um super galho quando você não tem mais nada.
Pra essa receita você vai precisar fazer a caponata.
Pra isso vai precisar colocar em uma assadeira berinjela, abobrinha, pimentão amarelo e vermelho picados. Regue com azeite, salpique sal e deixe assar até ficar bem murcho. No fim acrescente azeitona verde ou preta se gostar e coloque na geladeira. Dura uma semana.
Arroz
Para o arroz misture em uma frigideira o arroz com a caponata e regue com azeite. Fica uma delícia.
Arroz Integral com Funghi Essa é uma das receitas mais gostosas e igualmente fácil de fazer. Compre funghi e hidrate com água quente. Eu usei 1 xícara de funghi para o arroz sugerido aqui, que é de 1 xícara antes de cozinhar. Numa frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite, coloque o funghi e misture o arroz. Deixe tudo misturar bem e aquecer e sirva em seguida.
Arroz Integral com Funghi
Essa é uma das receitas mais gostosas e igualmente fácil de fazer.
Compre funghi e hidrate com água quente. Eu usei 1 xícara de funghi para o arroz sugerido aqui, que é de 1 xícara antes de cozinhar. Numa frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite, coloque o funghi e misture o arroz. Deixe tudo misturar bem e aquecer e sirva em seguida.

 

LEIA TAMBÉM

APRENDA A FAZER A MASSA DO MACARRÃO
BOLO DE BANANA CARAMELADA
RECEITA DE TENDER PARA O NATAL

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!