Você está em:
Bacalhau com Purê de Batatas

Bacalhau com Purê de Batatas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bacalhau com Purê de Batatas

A Páscoa tá aí, e apesar de todos os peixes que temos no Brasil, o bacalhau é tradição nesta data. Patriotismo à parte o peixe salgado lá da cultura portuguesa, herança do colonialismo, é muito gostoso mesmo. Nessa receita muito fácil o chef Máinon Covolan ensina a fazer ele com purê de batatas com azeitonas pretas bem picadinhas por cima. Uma delícia! Foto de Guillermo White para Senhora Mesa.

SIGA NOSSO INSTAGRAM – INSPIRAÇÕES EM TEMPO REAL

Bacalhau com Purê de Batatas

Ingredientes e Preparo – depois de dessalgada a posta do bacalhau (escolha uma por pessoa), ela é levada ao forno a 180º por cerca de 40 minutos. Cubra o início com papel alumínio, e depois de 20 minutos tire. À parte faça um purê com batatas passando as batatas duas vezes por um coador fino depois de bem cozidas. Em seguida, bata com creme de leite fresco, sendo 200 ml de creme de leite (1 copo) para cada 3 batatas médias. Tempere com sal e em uma caçarola leve o purê ao fogo baixo e mexa sem parar até atingir a consistência desejada. Por cima do bacalhau coloque azeitonas pretas bem picadinhas e um fio de azeite.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!