Você está em:

Frango Thai

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Frango Thai combina com Baden Baden Weiss

Esse lanche de Frango Thai é tão simples de fazer, mas o resultado da mistura das especiarias é tão saboroso, que dá um toque muito especial ao prato. Eu usei o frango para o recheio de um sanduíche com pão ciabatta, mas você pode usar como recheio de uma panqueca, numa salada, ou com o pão francês, ou puro, de qualquer jeito é bom, rs.

Eu adoro cervejas do tipo Weiss, que são as famosas de trigo. Fizemos a foto para esse post de um modo todo especial que contasse um pouco da história da cerveja. Dá pra perceber que a espuma é bem cremosa e o aspecto é turvo, já que a Baden Baden Weiss não é filtrada e por isso parte do seu fermento fica no interior da garrafa. É um tipo de cerveja que combina muito bem com pratos condimentados, como os da cozinha mexicana e como esse frango thai que estamos dando a receita.

O legal é servir no copo longo, específico para verter todo o conteúdo da garrafa. Quando chegar quase ao final do líquido, você mexe um pouco para retirar todo o fermento e finaliza preenchendo todo o copo. Ideal para dividir com alguem especial. A Baden Baden Weiss também combina muito bem com queijo de cabra e salsichas alemãs, o amargor é bem suave e ela tem um aroma de cravo e banana super delicioso.

Mais experiências de harmonização como essa acesse o site Experiência Gourmet!

Frango Thai
Blog Senhora Mesa
(2 pessoas)

Ingredientes
1 peito de frango (eu uso o frango orgânico, pode ser o caipira também)
2 saquinhos de chá de capim cidreira (opcional)
1 colher de chá de curry
1/2 colher de gengibre fresco ralado
5 colheres de sopa de leite de coco
3 colheres de azeite
sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo – encha uma caçarola média com água e assim que esquentar coloque os saquinhos de chá e abafe com a tampa. Assim que o chá estiver pronto, ligue o fogo em chama baixa, e coloque o peito de frango para cozinhar. Quando estiver pronto desfie com a ajuda de um garfo. Depois do frango pronto, em uma frigideira funda (uso muita frigideira grandes e fundas em casa, até para fazer risoto) coloque o azeite e o frango desfiado. Acrescente o curry, pimenta, sal e gengibre. Deixe fritar por cerca de 5 minutos e acrescente o leite de coco. Deixe cozinhar por mais 3 minutos. Como eu disse antes, eu usei como recheio de um lanche, mas você pode usar de outras formas, até em uma torta. Eu deixo o leite de coco praticamente secar, mas se quiser mais molhado coloque mais leite de coco e não deixe secar. Sirva com um copo gelado de Baden Baden Weiss.

Baden Baden Weiss
Tipo:
Weiss

Teor Alcoólico: 5,2%
Disponível em garrafas de 600ml
Temperatura sugerida para degustação de 3 a 5°C

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!