Você está em:
Confeitando o Natal com Biscoitos de Gengibre

Confeitando o Natal com Biscoitos de Gengibre

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Confeitando o Natal com Biscoitos de Gengibre

Os biscoitos de gengibre são lindos e ideais para decorar a árvore, presentear os amigos e as crianças se divertem

As fornadas de biscoitos saindo do forno e o perfume que se espalhava pela casa é memória de infância da confeiteira Lila Risi, de Piracicaba. Foi com a avó, americana, que ela aprendeu a fazer biscoitos decorados para o Natal, além de outras receitas favoritas da nona, como brownies e cookies.

Formada em arquitetura e urbanismo, Lila trabalhou na área por algum tempo, até descobrir que não dava para a coisa. “Me aventurei em outros ramos até que a vontade de ser mãe falou mais alto, e preferi dar um tempo no trabalho e me dedicar à maternidade”, diz. Foi nessa fase que ela descobriu que era apaixonada pela cozinha e mais ainda pela confeitaria. “Minha nona cozinhava como ninguém e comecei a recriar suas receitas favoritas”.

Mais do que seguir uma receita, fazer os biscoitos de gengibre exige dom para o trabalho manual. Os biscoitos de Ginger Bread levam geralmente mel ou melado, são delicados e podem quebrar na hora da decoração. Por outro lado são muito saborosos, divertidos e tem a cara do Natal.

Esse editorial fotografamos para a edição passada da Revista Senhora Mesa. Foi uma linda produção de biscoitos da confeiteira Lila Risi, com food styling meu, Patrícia Guimarães, na locação Degusta Casa em Piracicaba e foto Senhora Mesa por GW.

Siga nosso Instagram: @senhoramesa.

No Snapchat: senhoramesa.

 

04-ingredientes-02
3 1/4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de manteiga amolecida
2 ovos
3/4 xícara de açúcar mascavo
1/4 xícara de melado de cana
2 colheres de chá de gengibre em pó
1 1/2 colher de chá de bicarbonato
1/2 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de noz-moscada
1/2 colher de chá de sal
05-preparo-02

Prea-queça o forno a 180°C. Numa tigela misture a farinha, sal, gengibre, bicarbonato, canela e noz-moscada e reserve. Bata o açúcar e a manteiga na batedeira até misturar bem. Adicione os ovos e o melado, em seguida os demais ingredientes. Cubra e leve à geladeira por 1 hora. Abra a massa com o rolo em uma superfície bem enfarinhada na espessura de 5 mm. Corte nos formatos que desejar, coloque em uma assadeira untada e leve ao forno por 8 minutos ou até dourar. Deixe esfriar na grade por alguns minutos. Decore com glacê colorido e deixe secar por 10 horas. Rende aproximadamente 6 dúzias.

Ingredientes Glacê para Decorar – 3/4 xícara de açúcar de confeiteiro
4 colheres de sopa de leite
corante alimentício nas cores desejadas

Preparo – peneire o açúcar de confeiteiro e depois adicione o leite aos poucos, até obter a consistência desejada para decorar os biscoitos. Divida em recipientes individuais para acrescentar corantes de cores diferentes, adicionando aos poucos até obter a cor desejada. Coloque em um saco de confeiteiro para decorar ou use um saco tipo ziploc, cortando uma das pontas. Com os biscoitos e glacê prontos, é hora de diversão. As crianças vão adorar decorar e comer os biscoitos!

 

senhora-mesa
Lila Risi e a delicadeza das fornadas de biscoitos de gengibre.

biscoito-de-gengibre

biscoito-senhora-mesa

receita-biscoito-de-natal

ginger-bread-recipe

biscoito-de-natal-senhora-mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!