Você está em:
Bolo Pudim de Chocolate Branco com Framboesa!

Bolo Pudim de Chocolate Branco com Framboesa!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Essa receita é um mistério pra mim. Eu fiz a partir de uma receita de brownie. Eu buscava preparar uma receita que não tivesse a textura de bolo molhado do brownie e nem um bolo com maior desenvolvimento de glúten, mais sequinho. Eu queria um ponto no meio desse caminho e aí fiz alguns testes.

Você pode se assustar com o tempo que esse bolo pudim demora pra ficar pronto. São pelo menos 1h de forno em banho-maria a 200°. É para quem tiver um pouco mais de tempo e paciência para esperar. Eu troquei o chocolate amargo por branco, coloquei grandes framboesas na massa. O resultado ficou delicado.

Aconselho usar a forma de pão. Acho que ela comprime mais a massa. Mas não cheguei a testar se a forma faz a diferença no resultado final.

Bolo Pudim de Chocolate Branco com Framboesa
Patrícia Guimarães

5 ovos
150 g açúcar
100 g manteiga sem sal
400 g chocolate branco picado
140 g farinha de trigo peneirada

Preparo

Unte uma forma para pão. Aqueça o forno a 200°. Separe as gemas da clara e bata as claras em neve e reserve na geladeira. Derreta em banho-maria o chocolate picado com a manteiga e o açúcar. Em um bowl coloque as gemas e um pouco do chocolate derretido misturado com o açúcar e a manteiga. Bata com a ajuda de um fuet ou colher de pau. Acrescente o restante e misture bem. Coloque aos poucos a farinha de trigo e mexa bem. No fim, coloque as claras em neve, com movimentos de cima para baixo, ajudando a entrar ar na massa. Por cima coloque as framboesas e mexa para ela entrar um pouco na massa.

Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.
Foto Patrícia Guimarães. Todos os direitos reservados.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!