Você está em:
Carbondale é responsável pelo novo Piselli no Shopping Iguatemi

Carbondale é responsável pelo novo Piselli no Shopping Iguatemi

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Este é o terceiro projeto do escritório francês para restaurantes em São Paulo

O renomado escritório Carbondale, fundado em Paris em 2004 e desde 2011 no Brasil, foi convidado pelo restauranteur Juscelino Pereira para assinar a nova sede do restaurante Piselli, que terá um cardápio com inspirações do sul da Itália, no Shopping Iguatemi, onde há 17 anos atuava o Gero Caffé.  “Para nós, receber este convite foi uma grande responsabilidade já que a ideia era retirar a essência do antigo estabelecimento e trazer a identidade do Piselli ao local”, explica a arquiteto responsável, Eric Carlson.

Esse novo ambiente foi criado no estilo “Restaurant in the Garden”, um espaço confortável que explora a atmosfera ao ar livre. Para diversificar do antigo projeto foi construído um teto com a mesma madeira do piso e entre eles um véu vertical de barras de latão suspensos. Essa estrutura permite que o local permaneça aberto, receba a luz solar, ventilação natural e uma vista para o jardim e atrium recentemente renovados do shopping, outro projeto Carbondale.

PISELLI3-senhora-mesa
Ambiente foi criado no estilo “Restaurant in the Garden”, um espaço confortável que explora a atmosfera ao ar livre.

Outra preocupação da Carbondale foi desenvolver uma iluminação especial que proporcione ambientes diferentes durante o almoço e o jantar. Destaque para o grande bar central que define áreas de estar casuais para um café da tarde ou drinques com os amigos no início da noite. Esse é o terceiro projeto da Carbondale para restaurantes no Brasil.

PISELLI2-senhora-mesa
Carbondale desenvolveu uma iluminação especial para o projeto.

O conceituado escritório trabalha com a busca do excepcional a partir da combinação de traços contemporâneos e inovadores unindo design e luxo em projetos especiais, com uma execução minuciosa, feita com material de alto padrão. Reconhecido mundialmente por inúmeros projetos, incluindo museus, sede de empresas, residências particulares e, claro, lojas-conceito das marcas mais conhecidas. Entre as distintas joias arquitetônicas criadas pelo estúdio Carbondale estão a Maison Louis Vuitton Champs Elysees, na capital francesa, a sede da Escada em Munique e a lojas conceito de TagHeuer, Tiffany &Co., H. Stern e, mais recentemente, Longchamp na prestigiada New Bond Street em Londres.

Para atender à demanda crescente do mercado de luxo no Brasil, a Carbondale criou desde 2011 um estúdio na capital paulista. Já assina projetos como o interior do Shopping JK Iguatemi, a joalheria H. Stern, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o restaurante Tre Bicchieri e agora a revitalização do Shopping Iguatemi Faria Lima.

O público nacional conta com a responsabilidade da sócia brasileira, a arquiteta Juliana Cintra do Prado, que a frente da equipe de arquitetos tem como objetivo facilitar o contato com os clientes. Toda a concepção e desenvolvimento dos projetos ficam a cargo de Eric Carlson no escritório em Paris.

 

Carbondale

Telefone: (11) 2528-7254

Alameda Lorena, 1257 – Casa 06 – São Paulo

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!