Você está em:
Chás para Energizar, Relaxar e Desintoxicar!

Chás para Energizar, Relaxar e Desintoxicar!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A temperatura está cedendo e um clima mais ameno vem aos poucos se estabelecendo. Se bem notarmos, nosso organismo já sinaliza mudança de necessidades e principalmente de vontades. Vontade de colocar uma roupa quentinha, de chamar os amigos para um jantar em casa, de bebidas quentinhas que nos confortem. Está aberta a temporada dos chás!

Os chás e seus rituais de preparação, enfeitam o ambiente com seus aromas e criam uma atmosfera propícia ao autocuidado, ao autoamor. Porém, para alcançarem os benefícios a que se propõem precisam dos ingredientes frescos, pois a maioria das propriedades se perdem no processamento químico, restando somente o sabor, no máximo.

Por esse motivo, os chás que sugiro a seguir, utilizam ingredientes comuns em nossa rotina, para que não hajam desculpas para não fazê-los!

Para relaxar: Maracujá!

Ferva 200 ml de água, despeje a polpa de 1 maracujá maduro, desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe.

 Para energizar: Guaraná!

Despeje 250 ml de água fervente numa caneca já com 1 colher de chá do pó do guaraná (certifique-se que é o pó puro, extraído da fruta mesmo) e tampe por 10 minutos.

Para desintoxicar: Gengibre!

Ferva 200 ml de água, coloque 5g de gengibre ralado (de mais ou menos uma rodelinha de 2 cm), desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe.

Observações importantes:

– Esforce-se ao máximo para não adoçar os chás; o açúcar e outros adoçantes possuem componentes que podem neutralizar os efeitos da bebida. Se for inevitável, use o mínimo.

– Consuma os chás imediatamente.

Saboreie seu chá não só com o paladar, mas com o olfato, o tato, a visão. Experimente uma vez e apaixone-se para sempre!

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!