Você está em:
Cheesecake com Frutas Vermelhas

Cheesecake com Frutas Vermelhas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Cheesecake com Frutas Vermelhas para fazer um pouco mais feliz o nosso dia. Foi a segunda vez que fiz cheesecake. O meu primeiro não ficou muito bom. Este foi diferente. Fiquei muito feliz em conseguir fazer o meu cheescake saboroso. É muito engraçado, mas na gastronomia as receitas simples são muito difíceis de serem executadas à perfeição. Veja por exemplo o macaron, que leva poucos ingredientes e o modo de preparo é relativamente simples. Mas nunca acertei fazer macaron. Ainda chego lá.

Cheescake é a mesa coisa. É uma receita aparentemente fácil de ser feita. Mas o ponto certo, inclusive de forno e a receita certa, podem gerar diferentes resultados. Essa receita que eu fiz é do livro da Dona Benta. Gostei. Mas vou continuar testando outras receitas. Esta leva iogurte e não sei se temos necessidade desse ingrediente a mais. Cheescake é uma criação americana, com base de bolacha moída e cobertura de fruta, geralmente geleia. Existem receitas que não necessitam de forno, ainda vou testar.

Como falei essa receita é do livro da Dona Benta, e lá dizem que o tempo de forno é de 1 hora a 160°. O tempo de forno varia, mas no meu aqui foram 1 hora e meia. Fiquei muito na dúvida em saber que hora que a massa estaria pronta. Bom, ela tem que ficar um pouco firme ainda no forno, mesmo que depois fique na geladeira. Essa também foi a primeira vez que eu usei a minha batedeira Kitchen Aid, amei!

Cheesecake com Frutas Vermelhas

Ingredientes
200 g bolacha água e sal (eu usei bolacha de leite maltado – encontra no supermercado)
2 colheres de sopa de açúcar
80 g de manteiga derretida
800 g de cream cheese
1 e 1/4 de xícara de chá de açúcar
3 ovos graúdos (usei o caipira)
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de raspas de casca de limão (usei o siciliano)
1 xícara de chá de iogurte (usei o natural desnatado)
200 g de geleia de frutas vermelhas (pronta, pode escolher a de sua preferência)

Preparo
Forre com papel-manteiga o fundo de uma assadeira com 24 cm de diâmetro (aro removível). Triture as bolachas finamente. Você pode bater no liquidificador. Coloque a manteiga derretida, a bolacha e o açúcar em uma tigela e incorpore bem. Forre o fundo da assadeira com a massa de bolachas pressionando bem. Aqueça o forno a 160°. Eu fiz a 180° e deu certo.
Coloque em uma batedeira o cream cheese, o açúcar (maior quantidade) e a baunilha e bata até estar cremoso. Acrescente os ovos um a um esperando cada ovo estar bem incorporado. Acrescente o iogurte e as raspas de casca de limão. Misture e cubra a massa de bolacha com o recheio.
Leve ao forno por uma hora e meia. Retire e passe imediatamente uma faca na borda da assadeira para que o cheescake não grude das laterais. Eu não precisei fazer isso. Eu tenho em casa aquele tubo de manteiga em spray e passei na forma antes de colocar o recheio. Funcionou muito bem. Deixe esfriar por 15 minutos e em seguida cubra com filme plástico e leve à geladeira. Deixe gelar por 6 horas. Antes de servir, coloque a geleia em uma caçarola e deixe esquentar um pouco para cobrir a torta. Sirva.

 

Foto Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Foto Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!