Você está em:
Chef Lucas Batista, do Esquinica de Campinas é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Chef Lucas Batista, do Esquinica de Campinas é condecorado com a Cruz do Mérito da Gastronomia

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A premiação foi concedida ao chef Lucas Batista pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

O premiado Chef Lucas Batista, do Esquinica, de Campinas (SP), recebeu mês passado a condecoração especial da medalha Cruz do Mérito da Gastronomia, em reconhecimento e destaque de sua personalidade, talento e criatividade.  A premiação foi concedida pela Soberana Ordem do Mérito da Gastronomia, em evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo.

“Para nós é uma grande satisfação fundamentarmos a base, o espaço e a interação profissional, necessários ao estímulo do desenvolvimento de grandes e novos talentos como o Lucas. Estamos honrados!” – afirma o diretor de marketing do Grupo Vitória Hotéis (Grupo empresarial que administra, entre outras marcas, a marca Esquinica), Eduardo Porto.  Nos anos anteriores, nomes como o de Olivier Anquier e restaurantes como o Fasano estiveram entre os premiados.

Lucas Batista, 24 anos – sete dedicados à gastronomia – tem descendência húngara e, aos 17 anos, já tinha como certa a carreira que seguiria. Formou-se na região até assumir, há dois anos, a cozinha do Esquinica onde cria e recria, com desenvoltura e talento, receitas ibéricas. Desde então o jovem chef coleciona premiações de relevância, como a recente condecoração, além de premiações consecutivas na Revista Veja Comer & Beber que o consagrou como o melhor chef de Campinas dos anos de 2013 e também 2014.

Outra premiação da Veja marca também a história do espaço gastronômico onde Lucas desenvolve seu trabalho. Inaugurado em 2011, o Esquinica recebeu premiação no ano sequente pelo júri da Edição Veja Comer & Beber Campinas e Região como restaurante revelação da cidade, e, desde então, tornou-se referência de qualidade e atendimento impecável, a partir de um conceito gastronômico próprio, que remete aos sabores vibrantes e modernos da cozinha ibérica. “Todo o meu trabalho é pautado com muita dedicação e disciplina, pois tenho o imenso prazer de fazer o que amo e ser reconhecido por isto. Sem dúvida, é uma grande felicidade para mim.”, comemora Lucas.

 

Restaurante Esquinica

Avenida José de Souza Campos, 425 Cambuí – Campinas / São Paulo

Telefone: (19)3755-8027

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!