Você está em:
Nhoque da Fortuna dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavon

Nhoque da Fortuna dos chefs Bárbara Verzola e Pablo Pavon

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Os chefs participarão da Semana Mesa SP, o mais importante evento de enogastronomia da América Latina, em novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro! Confira a receita do Nhoque da Fortuna

Você já ouviu falar sobre o nhoque da Fortuna? Diz a lenda que no dia 29 de dezembro do século IV, São Pantaleão perambulava por um vilarejo da Itália em busca de alimento. O santo teria batido na porta de uma humilde família que o convidou para a refeição. Cada pessoa teve direito a sete massas de nhoque. Ao recolherem os pratos, os donos da casa foram surpreendidos com moedas de ouro sob os pratos. Desde então, o dia 29 (de qualquer mês) é considerado como o Dia do Nhoque da Sorte ou da Fortuna. Para celebrar esse dia, o chef equatoriano Pablo Pavón e a capixaba Bárbara Verzola palestrantes da Semana Mesa SP prepararam uma deliciosa receita com massa italiana, abóbora e o saboroso creme de queijo parmesão.

Os chefs, Pavón e Verzola, do restaurante Soeta (Vitória – ES), ministrarão a palestra Homenagem ao litoral Capixaba: ostras, lamerão, siri mole e manjubinhas, no congressoMesa Tendências, durante a Semana Mesa SP, o mais importante evento de enogastronomia da América Latina, que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo.

Veja a baixo a receita do Nhoque da Fortuna criada pelos chefs:

Nhoque de abóbora com creme de parmesão

Ingredientes

1,5 kg abóbora
300g farinha de trigo
1 ovo
1 gema
100g parmesão

Para o creme de parmesão
600g creme de leite
300g parmesão

Preparo

Cozinhe a abóbora em forno a 180 graus. Bata em um processador e passe por uma peneira para que o purê fique bem liso. Pese 1kg de purê, acrescente o ovo, a gema e misture bem. Acrescente a farinha de trigo e o parmesão e sal. Coloque a massa sobre uma mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Leve ao fogo em uma panela com bastante água temperada com sal. Quando a água levantar fervura, coloque os nhoques na água até eles começarem a subir. Prepare uma bacia com água e gelo, coloque os nhoques que subiram na água com gelo. Retire os nhoques da água gelada, e coloque-os em um recipiente com óleo.

Para fazer o creme de parmesão basta ferver o creme de leite e colocá-lo em um liquidificador com o parmesão. Bata até que fique homogêneo. Decore  com lascas de trufas e sirva!

 

Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha

Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

Data: de 3 a 5 de novembro

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!