Você está em:
Cinema na Mesa em Campinas traz “Comer, Beber e Viver” de Ang Lee

Cinema na Mesa em Campinas traz “Comer, Beber e Viver” de Ang Lee

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

“Amor” é o tempero do próximo Cinema na Mesa que acontece na primeira quinta-feira de outubro (2).

Lançado em outubro de 2012, o evento “Cinema na Mesa” traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante em Campinas – Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “Cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. O ápice do evento é sempre um elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela Chef.

O filme da vez será “Comer, beber e viverdo premiado diretor Ang Lee. O longa aborda a história de um chef aposentado de Taipei, Mr. Chu, representado pelo ator Sihung Lung, que é um verdadeiro mago da cozinha.  O título escolhido segue a linha do Projeto Cinema na Mesa que propõe filmes cujo enredo contenha uma parte gastronômica. “O filme conta uma história recheada de emoções, fundindo relacionamentos e iguarias”- explica a chef idealizadora do Projeto.

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo de Vivi Moraes, que para incrementar seu Projeto conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, o restaurante Estação Marupiara está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas. O cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

 

Cinema na Mesa – Comer, Beber e Viver

Quando: quinta-feira, dia 2 de outubro

Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

Onde: restaurante Estação Marupiara

Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

Valor por pessoa: R$ 70,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

Ou através do email: restaurante@estacaomarupiara.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!