Você está em:
Cinema na Mesa em Campinas traz “Comer, Beber e Viver” de Ang Lee

Cinema na Mesa em Campinas traz “Comer, Beber e Viver” de Ang Lee

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

“Amor” é o tempero do próximo Cinema na Mesa que acontece na primeira quinta-feira de outubro (2).

Lançado em outubro de 2012, o evento “Cinema na Mesa” traduziu o desejo da Chef Vivi Moraes de unir arte e gastronomia. Pioneira nessa empreitada, Vivi lançou a ideia de transformar seu restaurante em Campinas – Estação Marupiara – uma quinta-feira de cada mês, num espaço cultural com telão nos dois salões, sistema de som de qualidade e mesas cuidadosamente distribuídas para que todos possam aproveitar a sessão. Objetos charmosos, luz indireta, flores e muito bom gosto completam o ambiente que já conquistou uma seleta lista de fãs. Com ares de “Sarau”, o Cinema na Mesa começa com a escolha de um bom filme, quase sempre mais “Cult”, mas nada impede um blockbuster vez ou outra. O ápice do evento é sempre um elaborado jantar degustação, minuciosamente estudado pela Chef.

O filme da vez será “Comer, beber e viverdo premiado diretor Ang Lee. O longa aborda a história de um chef aposentado de Taipei, Mr. Chu, representado pelo ator Sihung Lung, que é um verdadeiro mago da cozinha.  O título escolhido segue a linha do Projeto Cinema na Mesa que propõe filmes cujo enredo contenha uma parte gastronômica. “O filme conta uma história recheada de emoções, fundindo relacionamentos e iguarias”- explica a chef idealizadora do Projeto.

Oferecer uma experiência gastronômica com uma pitada de arte é o principal objetivo de Vivi Moraes, que para incrementar seu Projeto conta com a participação de Paulo de Tarso, arquiteto, pesquisador e mestrando em artes pela Unicamp. Paulo faz a interação do saber com o sabor, situando a obra dentro do contexto histórico e destacando as curiosidades da trama.

Eleito a melhor cozinha de peixes e frutos do mar de 2013/2014 pela revista Veja Campinas, o restaurante Estação Marupiara está localizado em Joaquim Egídio, um charmoso distrito de Campinas. O cardápio do restaurante surpreende pelos ingredientes escolhidos de forma criativa. Instalado num casarão do século XIX, tombado pelo patrimônio histórico, em meio à natureza de uma área de preservação ambiental, o Marupiara encanta pelo sabor e acolhe o visitante pelo aconchego do local recheado de cores e objetos de vários cantos do país.

 

Cinema na Mesa – Comer, Beber e Viver

Quando: quinta-feira, dia 2 de outubro

Sessão cinema/Jantar temático: a partir das 20 horas

Onde: restaurante Estação Marupiara

Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP

Valor por pessoa: R$ 70,00 (bebidas e taxas de serviços não inclusas)

Reservas por telefone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715

Ou através do email: restaurante@estacaomarupiara.com.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!