Você está em:
Cocktail’s journey desafia bartenders de 100 bares em todo país

Cocktail’s journey desafia bartenders de 100 bares em todo país

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Seletiva regional para o maior campeonato de coquetelaria do mundo, o evento movimenta 20 cidades para eleger os semifinalistas da etapa Brasil.

A DIAGEO, líder mundial na produção de destilados Premium, promove no Brasil o Cocktail’s Journey, seletiva regional do Diageo World Class, maior campeonato de coquetelaria do mundo. O evento tem como objetivo movimentar a cultura de coquetéis em 100 bares e restaurantes de 20 cidades do país durante os meses de outubro e novembro.

Para a seletiva, bartenders de todo o Brasil foram convidados a desenvolver drinques especiais a partir do tema Tônicas com a vodca KETEL ONE, eleita a predileta dos bartenders, e o gim TANQUERAY nº 10, único feito à base de frutas frescas, ingredientes botânicos e toque final de camomila. Partindo da simples mistura de destilado e água tônica, os profissionais devem mostrar a sua criatividade em variações feitas com xaropes, infusões, especiarias e frutas diversas. As criações estarão nos cardápios das casas até o final de novembro.

“Uma das missões da DIAGEO é fomentar o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil” – disse Eugenio Garcia-Perate, Head de Marketing Innovation da Diageo. Por isso, buscamos incentivar a criatividade dos bartenders, através de eventos como o Cocktail’s Journey e de treinamentos, como a Fraternidade KETEL ONE, que reúne profissionais para discutir sobre tendências internacionais e o cenário local. “Só este ano mais de 260 bartenders foram treinados em todo o Brasil, somados a mais de 2.000 profissionais de bares, como garçons, cozinheiros e gerentes”, aponta Garcia-Perate.

Os participantes do Cocktail’s Journey serão avaliados por um júri da DIAGEO que irá contabilizar a habilidade técnica do bartender, a composição da receita e o sucesso do drinque com o público da casa. Os autores dos 10 melhores drinques serão anunciados dia 30 de novembro e ganharão uma vaga na semifinal brasileira do Diageo World Class, que acontecerá em maio de 2015 em São Paulo.

Neste ano, Laércio Zulu, do bar paulistano La Maison est Tombeé, foi eleito como o melhor bartender do país e disputou a final global ao lado de mais 49 bartenders em uma viagem pela Europa. Após dez desafios que avaliaram conhecimento de ingredientes, uso de técnicas e a desenvoltura dos participantes, o título de melhor do mundo foi para Charles Joly do bar The Aviary, de Chicago, Estados Unidos.

Para saber mais sobre o #cocktailjourney, acompanhe pelo perfil do evento no Instagram.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!