Você está em:
Começa Amanhã a 6ª Festa do Vinho de Santana

Começa Amanhã a 6ª Festa do Vinho de Santana

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Começa amanhã a 6ª edição da Festa do Vinho do bairro de Santana, em Piracicaba. A programação vai até domingo e contará com danças típicas, comidas e bebidas tirolesas, além de missa e shows musicais. Os visitantes poderão conferir a revitalização da praça do bairro, onde será realizado o evento. Pela primeira vez foi incluído no cardápio de comidas típicas a Cucagna, um prato típico tirolês que leva linguiça, polenta e mexido de ovos. O Trentino possui uma cozinha única e possui como base alimentos como crauti (chucrute), luganega (salsichão), batatas, speck (bacon) e strangola pretti (gnocchi de espinafre).

O bairro espera receber 20.000 pessoas nos três dias de evento e conta com o trabalho voluntário de 350 moradores da Associação de Moradores do bairro junto com a Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba. Amanhã as comemorações começam às 20h e no sábado às 18h. Domingo a programação será o dia todo, com início às 9h. A entrada é gratuita e o estacionamento R$ 15.

Para mamães que gostam de culinária transitarem tranquilas por todas as atrações, a festa contará com Espaço Kids, para deixar os filhos com monitores.

Não deixe de provar o vinho produzido pela própria comunidade para ser servido especialmente na festa. Ao todo, 24 cooperados cultivam parreiras e conseguem anualmente engarrafar 20 mil litros de vinho tinto seco e suave, branco, rosê e frisante!

Cardápio

Dentro do Salão: Cuscuz, Porção de Frango, Canederli, Cuccagna, Chopp, Bebidas: Refrigerante, água e suco de uva.

Almoço Domingo: Crauti, Porpeta, Arroz, Polenta, Frango, Carne de Panela, Batata, Salada, Farofa, Macarrão, Strangula Preti.

Fora do Salão: Cafeteria (Pães caseiros, café, capuccino), Doces, Sorvete, Cuscuz, Pastel, Batata Frita, Grostoli, Bebidas: Refrigerante, água e suco de uva, Sangria, Crepe, Churrasco, Chopp e Vinho.

Canedergli – Sopa típica Trentina com bolas feitas de pão e cozidas em um caldo de frango. Ingredientes: Pão, linguiça, Ovo, farinha de trigo, sal.

Doces – Mousse de Vinho, Mousse de Maracujá, Espeto de chocolate de Uva e Morango, Trufas, Caçarola Italiana.

Grostoli – Popular no Trentino (Norte da Itália), na Áustria e Suíça. Ingredientes: farinha de trigo, leite manteiga, açúcar, ovos, fermento, sal. Cobertura: pulveriza com açúcar e canela a gosto.

Cucagna – Fritada de ovos com tomates, linguiça, bacon e queijo.

Sangria- Batida com poupa de uva, vinho, gelo e leite condensado.

Crauti – Prato tradicional Trentino, existem várias receitas regionais com diferentes ingredientes. Esta, em especial, é uma forma popular da região de Meano.

Ingredientes: repolho curtido regofado, pimenta, sal, costelinha de porco defumada, bacon, calabresa

Strangula Pretti – Quer dizer “engasga Padre”, era o prato principal servido aos padres antigamente. Ingrediente: Massa => Farinha de trigo, sal a gosto, leite, ovos, chicória (espinafre). Molho => azeite, molho de tomate, cebola, carne moída ou linguiça.

Começa Amanhã a 6ª Festa do Vinho de Santana 1

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!