Você está em:
Conheça a Cerveja Tripel Karmeliet! Uma Belga Inesquecível!

Conheça a Cerveja Tripel Karmeliet! Uma Belga Inesquecível!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

No último fim de semana estivemos em São Paulo para alguns compromissos e no sábado fomos almoçar no bar Aconchego Carioca (Alameda Jaú, 1.372 – Jd. Paulista), filial da casa do Rio, inaugurada em outubro do ano passado. A proprietária é a chef Kátia Barbosa e tem na capital o sócio Edu Passarelli, expert em cervejas. Daí, o “pulo do gato” do bar.

O lugar é muito aconchegante, como o próprio nome sugere e a comida é pra lá de deliciosa. E quando você pensa que para por aí, vem a carta de cervejas, uma das mais completas que já vi em bares. Foi lá que eu e meu super companheiro de andanças gastronômica André, meu marido, provamos a Tripel Karmeliet. Aliás, atendimento também pra lá de aconchegante! Ô povo simpático para receber os clientes! Outro sócio na casa de SP é o André Clemente, diretor de arte da revista Prazeres da Mesa, que foi quem indicou a Tripel Karmeliet.

Conheça a Cerveja Tripel Karmeliet! Uma Belga Inesquecível! 1
Foto Senhora Mesa
Bar Aconchego Carioca

Para o André, que não bebe vinho, mas é amante de cervejas artesanais e wisky, a Tripel Karmeliet foi uma das melhores que ele já tomou. Esta cerveja é Belga, produzida pela família Bosteels, que possui tradição no ramo. A receita data de 1679 e pertencia a um monastério carmelita. Leva três grãos: aveia, trigo e malte.

Outra característica bacana do bar Aconchego Carioca, é que eles respeitam o copo certo para cada tipo de cerveja. Para a Tripel Karmeliet o copo lembra uma taça de vinho borgonha tinto. A harmonização dela é muito ampla, seu sabor é mais frutado, com aromas de laranja e baunilha, e cai bem com quase tudo, de peixes a carnes como cordeiro e queijos em geral.

E como fiquei feliz ao encontrar esta cerveja no supermercado Pão de Açúcar. Valor da garrafa menor (o único tamanho disponível) = R$ 14. Não se arrisque em levar apenas uma. Três no mínimo para não passar vontade depois!

Quer saber mais? Acesse o site da família www.bestbelgianspecialbeers.be

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!