Você está em:
Conheça o Barteco, novo Bar e Restaurante de Culinária Rústica com Técnica de Alta Gastronomia em Pinheiros, na Capital

Conheça o Barteco, novo Bar e Restaurante de Culinária Rústica com Técnica de Alta Gastronomia em Pinheiros, na Capital

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Rua dos Pinheiros, na capital paulista, famosa por sua concentração de bares e restaurantes, ganhou uma opção criativa e ousada – o Barteco. O chef Daniel Brum, que tem em seu currículo passagens por restaurantes como o La Brasserie e KAÁ, utiliza seu conhecimento da alta gastronomia para promover uma verdadeira releitura das tradicionais comidas de boteco. Além da forma inventiva com a qual combina o sofisticado e o popular, o Barteco abre suas portas oferecendo boa comida e bom serviço, com valores acessíveis.

Chef Daniel Carvalho Brum Foto Divulgação
Chef Daniel Carvalho Brum
Foto Divulgação

 O menu executivo, disponível no almoço, custa menos de R$30,00 e inclui, além do prato principal, couvert e uma salada da casa. Um dos diferenciais do cardápio do Barteco é a sua divisão por blocos. Cada seção – petiscos, saladas, pratos e sobremesas – pertence a diferentes grupos de preços. Com isso, o cliente se preocupa apenas com as opções de pratos, pois o preço já está definido. “Meu desafio é criar sabores que marquem a memória”, afirma Daniel Brum. “Por isso, resolvemos fazer combinações inusitadas. O resultado é um cardápio rústico e requintado ao mesmo tempo”.

Um exemplo desta proposta é o bolinho de bacalhau, aqui batizado como “bolinho à Gomes de Sá”. Em vez de preparar um salgadinho tradicional, Daniel Brum resolveu transformar a tradicional receita portuguesa “Gomes de Sá” em um petisco que é preparado com bacalhau, tomate confitado e azeitona preta.

A costelinha de porco também faz parte da proposta de utilizar técnicas sofisticadas em receitas de baixa gastronomia. No Barteco, ela é executada em baixa temperatura, com molho agridoce picante e Tabasco chipotle. O resultado é divino e inesperado.

Nhoque! Foto Divulgação
Nhoque! Foto Divulgação

Outras opções são a lula empanada do chef, acompanhada com molho tártaro, rosé ou agridoce; o prego de filé à milanesa, servido com pão francês, queijo mozzarella e tomate, croquete de linguiça toscana feito com cebola, vinho e mostarda Dijon e, além do o pastel à Gomes de Sá.

Ao chegar ao Barteco, o cliente será recepcionado com um couvert composto por chips variados. A cada dia da semana é possível, no almoço, provar sabores diferentes nos pratos especiais do dia:

Terça-feira: spaghettoni à carbonara

Quarta-feira: galo no vinho com cogumelos paris

Quinta-feira: costela bovina com mandioca cozida, cebola caramelizada e demi-glace

Quinta-feira: filé à parmegiana

Sexta-feira: Feijoada de feijão branco e cordeiro

Sabado: barriga de porco com lentilha nacional ou purê de batata, preparada em baixa temperatura com demi-glace de porco, bacon, cenoura e cebola

Domingo: Filé à parmegiana.

Após as 22h00, haverá ainda opções gastronômicas, no cardápio Fim de Noite, para quem quer um prato rápido antes de voltar para casa. Uma opção prática e barata e que pode variar a cada dia, de acordo com as criações de Brum.

Assinadas pela chef pâtissier Adriana Brum, as sobremesas do Barteco possuem a característica do equilíbrio – são doces na medida certa, sem exageros. Dentre as opções, há o saboroso mousse de Toblerone, o crocante de abacaxi aromatizado com baunilha e sorvete de coco, crème brûlée de baunilha, o mil folhas de doce de leite, entre outras delícias.

O restaurante foi decorado na linha rústico-elegante, acompanhando sua proposta gastronômica. O espaço acomoda 70 pessoas, é dividido em três ambientes descontraídos e aconchegantes, além da área externa. Possui um moderno bar, que integra todos ambientes internos.

BARTECO
Rua dos Pinheiros, 220 – Pinheiros – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2619-2880
Horário de funcionamento e valet:
Terça a Quinta
Almoço 12h00 às 15h00
Jantar 18h30 às 11h30

Sexta
Almoço 12h00 às 15h00
Jantar 18h30 às 00h00

Sábado
Direto 12h00 às 00h00

Domingo
Direto 12h00 às 17h00

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Sobre o chef Daniel Brum

Daniel Carvalho Brum ingressou no universo gastronômico aos 17 anos, por meio do curso de culinária, ministrado pelo chefe de cozinha Eduardo Maya (fundador do Comida Di Buteco). Após um ano montou um restaurante familiar chamado DiVino Restaurante, em Belo Horizonte – MG, onde ficou até 2003. Cumprindo essa etapa, foi para Campos do Jordão cursar o superior em gastronomia na escola SENAC. Em seguida, veio para São Paulo trabalhar com o Chef Erick Jacquin no La Brasserie Erick Jacquin, onde permaneceu de março de 2006 a março de 2008. Ao fim desse período, foi convidado para inaugurar o KAÁ Restaurante, no qual ficou de 2009 a 2012. Atualmente, Brum inaugura seu bar e restaurante junto a outros cinco sócios.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!