Você está em:
Cossari Alimentos lança dois ketchups produzidos com frutas tropicais

Cossari Alimentos lança dois ketchups produzidos com frutas tropicais

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ketchups de frutas Guavachup e Mangochup chegam ao mercado em embalagens da Owens-Illinois

Tropis, uma marca do grupo Cossari Alimentos, inova e lança dois ketchups produzidos com frutas tropicais: Guavachup – ketchup de goiaba e o Mangochup – ketchup de manga.

Ambos podem ser consumidos com sanduiches, grelhados, batatas fritas e muitos outros alimentos, pois são similares ao tradicional ketchup de tomate. A diferença fica por conta do sabor agridoce. O bacana é que eles não utilizam conservantes ou corantes em sua composição, ou seja, são 100% naturais. Legal, não é mesmo?!

O Guavachup é fabricado a partir da goiaba vermelha, que se destaca por possuir duas vezes mais licopeno, uma substância mais antioxidante do que o tomate. A goiaba possui ainda teor de vitamina C superior ao da laranja. Já o Mangochup é produzido a partir da manga Palmer, excelente fonte de vitaminas, rica em alfa, betacaroteno e fibras. Outro diferencial do Guavachup e do Mangochup é sua embalagem. Diferente dos ketchups tradicionais, os novos produtos são vendidos em frascos de vidro de 340 gramas. O vidro é o material ideal para armazenar alimentos, pois além de ser 100% natural e atóxico, evita que o produto armazenado interaja com outros materiais químicos que alteram as propriedades naturais do produto e assim mantém o sabor original.

Os ketchups foram lançados na feira internacional de alimentos Sial Brazil, Na ocasião, o Mangochup recebeu a premiação Sial Innovation 2014, figurando entre os produtos mais inovadores do evento. Após o sucesso na feira, a Cossari Alimentos busca atingir também o mercado externo, visando países como Estados Unidos, Canadá, Japão, França e Reino Unido. No Brasil a empresa já iniciou negociação com grandes redes de varejo e pretende disponibilizar o produto nas prateleiras das principais redes de supermercados do país até o final do ano. O preço sugerido é de R$7,00 a R$8,50.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa