Você está em:
Curau, curau, do puro creme do milho

Curau, curau, do puro creme do milho

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação



Curau, curau, do puro creme do milho 1
Com muita canela é melhor ainda



Aqui em Jataí devem existir no mínimo, só que eu já passei em frente, umas seis pamonharias. Goiás é um estado que se sustenta da agricultura, sendo ums dos maiores produtores de grãos do Brasil, daí pode vir a resposta porque se come tanto milho por aqui. Pamonha, curau, bolo de milho, refogado, cozido, enfim, de várias maneiras.
O que eu mais gosto é o curau. Já fui várias vezes a reuniões de família onde a mulherada fazia muita pamonha e curau durante o dia todo. O milho era ralado em um ralador gigante. Hoje em dia acho que ninguém mais dispensa o liquidificador.
A receita é muito simples. Você pode fazer sem problema nenhum, é só seguir as medidas. Pensei em trocar o açúcar pelo adoçante, mas fiquei com medo de não dar certo. A receita que eu passso abaixo deu pra seis potinhos pequenos. Pra você ter idéia não deu para o meu marido experimentar, por isso vou fazer de novo essa semana ainda, rsrs…Sendo assim, sugiro que você dobre a receita.
* Curau de milho
-6 espigas de milho verde
– 240 g de açúcar
– 480 ml de leite (usei o desnatado)
– canela em pó para polvilhar
Depois de lavar as espigas e tirar todos os cabelos, aqueles fiapinhos, corte e retire o milho da espiga. Procure milhos frescos, não podem estar muito duros. Bata esse milho no liquidificador com o leite. Coe essa mistura e jogue fora o bagaço. Coloque esse suco de milho em uma panela, misture o açúcar e deixe engrossar por uns 10 minutos. Coloque em fogo médio e mexa sempre. Você vai se espantar, rapidinho ele engrossa. Se você gosta dele um pouco mais duro, deixe ele engrossar mais. Agora vem a parte mais difícil: coloque esse líquido em tacinhas e leve para a geladeira. Três horas depois dá pra comer. Se você gostar polvilhe canela em cima.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!