Você está em:
Dama Bier Fest: seis anos pensando em Cerveja!

Dama Bier Fest: seis anos pensando em Cerveja!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Dama Bier Fest, seis anos pensando em cerveja!

Treze cervejas, entre as da casa e outras convidadas, música de qualidade e gastronomia. Saiba como foi o evento.

Em fevereiro, a micro cervejaria Dama Bier abriu mais uma vez as portas para celebrar o sexto aniversário com muita cerveja artesanal, gastronomia e música de qualidade.

A Dama Bier Fest, que está na segunda edição, reuniu mais de 800 amigos, entusiastas e apaixonados por cervejas artesanais de diversas cidades do estado de São Paulo para degustar à vontade 13 cervejas diferentes disponibilizadas na pressão, entre rótulos conhecidos da Dama, lançamentos e convidadas.

Além das tradicionais Dama Pilsen, Dama Weiss, Dama IPA e Dama Stout, também tiveram o sucesso da Copa de 2014 Dama American Lager e a consagrada Dama Tupi – uma West Coast Rye IPA resultado da parceria com a Tupiniquim. Sucesso na primeira edição do evento, a Imperial Pilsner, produção colaborativa com a Cervejaria Nacional Dama Y´Iara, esteve mais uma vez e, finalmente, terá sua versão engarrafada comercializada.

O destaque ficou por conta da aguardada Dama Reserva 6, rótulo comemorativo com 10,5% de álcool do estilo Strong Dark Ale que recebe um blend de cervejas maturadas durante um ano em barris de carvalho com vinho, whisky, cachaça e mais barril de Umburana. Resultado: um produto único, complexo e elegante.

Entre as convidadas, mais uma vez a Invicta 100 IBU (Ribeirão Preto-SP) – potente Imperial IPA –, sucesso nos festivais; a Urbana Boo (São Paulo-SP), refrescante cerveja de trigo da escola americana; Burgman Red Ale (Sorocaba-SP), que mistura receitas belga e inglesa; a Tupiniquim Tornado (Porto Alegre-SP), considerada Triple IPA por levar três vezes mais lúpulos que uma IPA tradicional; a americana Caldera IPA (Oregon-EUA), clássica American IPA sevida em chope pela primeira vez no Brasil; e o lançamento Way & Stillwater Gose (Curitiba-PR & Baltimore-EUA), uma cerveja sour colaborativa entre a brasileira Way Beer e a americana Stillwater Artisanal do estilo alemão Gose que é bem ácido e leva sal marinho.

Para animar ainda mais a festa, o consagrado músico paulistano Adriano Grineberg e banda embalaram à tarde com muito blues e jazz num animado repertório que transitou entre clássicos de BB King à releitura de Bob Marley. Fechando a noite, a banda Senhor X, de Ribeirão Preto, mandou muito rock’n’roll com versões do Rolling Stones, Pink Floyd, The Who e muito mais.

E, para ninguém ficar de barriga vazia, os amigos do Caipira Gastronomia de Rua prepararam exclusivo hambúrguer com cheddar feito com cerveja IPA, lanche de costela com cebolas caramelizadas em cerveja Stout e dadinhos de tapioca com geleia de pimenta e cachaça. Além disso, o público pode provar os famosos espetos do Primo Luiz Espeto Bar com destaque para costelinha suína com barbecue, o de cordeiro, salsichão com mostarda, o tradicional de picanha e o muçarela de búfala com tomate seco.

O 2o Dama Bier Fest foi lindo, divertido e cheio de amigos, com estrutura a altura de grandes festivais do ramo e organização profissional impecável, fortalecendo a cena cervejeira da região e entrando de vez no calendário dos grandes eventos cervejeiros de São Paulo.

Parabéns à toda família Dama Bier por mais um ano!

Por Rodrigo Ueno (Craft Beer Around)

Mais informações sobre a Dama Bier!

Mais cervejas visite o Instagram Craft Beer Around

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!