Você está em:
Dia frio pede chocolate quente!

Dia frio pede chocolate quente!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Ontem o dia foi bem frio aqui no interior de São Paulo! A noite seguiu da mesma forma e hoje, continua frio. Não que seja aquele frio congelante dos países europeus, mas qualquer 20 graus por aqui já faz a gente precisar de casaco e gostosuras para aquecer. Por isso, resolvi fazer no jantar uma delícia de chocolate quente. Fui ao supermercado e busquei coisinhas que poderiam deixá-lo mais divertido e saboroso. Um saquinho de marshmallow e uma barrinha de chocolate Alpino foram pra dentro da bag. O resultado? Fantástico. Siga a receita e em menos de 20 minutos terá um chocolate quente delicioso.

Chocolate Quente

1 litro de leite desnatado
15 g de açúcar
85 g de chocolate Alpino (1/2 barra)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó sem açúcar
3 cholheres (sopa) amido de milho

Preparo
Apesar de ser uma receita fácil, ela pede um pouco de paciência e um fuet, nada de ficar misturando com colher, que fica mais difícil conseguir a textura desejada. Use sempre fogo baixo. Em uma caçarola coloque o chocolate e mexa aos poucos até derreter completamente. Em seguida coloque 750 ml leite e mexa vigorosamente com o fuet até incorporar todo o chocolate. Acrescente as colheres de chocolate em pó aos poucos e todo o açúcar. Quando você perceber que esse líquido está homogêneo, acrescente aos poucos o amido de milho diluído no restante do leite (250 ml). Fogo baixo, mexendo sempre, o resultado final será um chocolate quente cremoso! Se preferir ainda mais grossinho, acrescente mais uma colher de amido de milho.

Dia frio pede chocolate quente! 1
Chocolate Quente By Senhora Mesa
Foto Senhora Mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!