Você está em:
DUO Bruschetteria e Bottega lança a sua versão do Giro D’Italia

DUO Bruschetteria e Bottega lança a sua versão do Giro D’Italia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

“Maratona Gastronômica” vai abordar regiões da Itália para trazer receitas tradicionais de todo o país até o final do ano

O DUO Bruschetteria e Bottega resolveu pegar carona em uma das mais importantes provas do ciclismo mundial, o Giro d’Italia, e percorrer o país da Bota de Norte a Sul para mostrar toda a sua riqueza culinária – e a enorme diversidade de receitas de suas regiões. De abril a dezembro, os clientes do restaurante poderão conhecer, a cada mês, um prato típico de uma região da Itália que ficará no cardápio.

No Giro d’Italia do DUO, a maratona é muito mais gastronômica do que esportiva. Ninguém precisa ir até a Itália ou pedalar os 3.486 quilômetros previstos da prova deste ano (que se inicia em 9 de maio). Melhor sentar na garupa da bicicleta e aproveitar a paisagem, enquanto prova um prato e outro, sempre com a taça cheia dos vinhos da cada região.

O Giro d’Italia começa com a região de Friuli-Venezia Giulia, que, por fazer fronteira com países da Europa Central (como Áustria e Eslovênia) tem influência da gastronomia desses países. Alto consumo de polenta, do queijo Montasio, e de doces como a “gubana”, rosca doce de inspiração eslovena. O prato que estréia a rota é o Toc in Braide, uma polenta com creme de queijos, aspargos e lingüiça de javali.

pasta-fagioli-alla-veneta-duo-senhora-mesa
Pasta e Fagioli alla Veneta é o prato do mês de maio.

Em maio, entra no cardápio a Pasta e Fagioli alla Veneta, uma receita típica do Vêneto (a segunda região contemplada no percurso), que consiste numa sopa de feijão com macarrão. Em junho, é a vez da região da Emiglia-Romana; em julho, da Toscana; agosto, a Umbria, setembro, a região de Marche; outubro, o Lazio; novembro, a Calábria e em dezembro a rota acaba na Sicília.

“Temos pesquisado as regiões no DUO há muito tempo, buscando as referências da típica cozinha regional italiana para nossas receitas, incorporando algumas coisas no nosso cardápio, que é mais baseado na Toscana. Mas resolvemos fazer uma homenagem a essa gastronomia tão rica e diversa que é a italiana e pegar carona no Giro d’Italia, brincando com o fato de ser uma maratona, que tem uma rota definida”, explica o chef-executivo do restaurante Erick Alsaro. “Nosso trajeto não é uma recriação do Giro deste ano, é só uma brincadeira. Nós começamos no Norte, com as receitas que combinam mais com o frio, descendo até o Sul, com receitas mais leves, que combinam mais com o verão que temos no final do ano”, diz.

Os pratos, apesar de já estarem sendo testados, serão definidos a cada mês, respeitando os ingredientes encontrados. “Também podemos mudar de ideia de receita durante o caminho, por isso não quisemos definir o cardápio todo. É que nem em viagem de férias, não pode ter tudo tão pré-definido, senão fica chato”, brinca ele. Os preços serão todos na faixa entre R$ 29 a R$ 59.

Confira a programação:

1 Abril – Friuli-Venezia Giulia

2 Maio – Vêneto

3 Junho – Emilia-Romana

4 Julho – Toscana

5 Agosto – Umbria

6 Setembro – Marche

7 Outubro – Lazio

8 Novembro – Calábria

9 Dezembro – Sicília

 

DUO Bruschetteria e Bottega

Rua Gustavo Enge, 48 – Cambuí – Campinas

Telefone: (19) 3395-9699

De terças a quintas, das 18h30 ás 00h, sextas e sábados, das 18h30 à 01 e domingos (almoço), das 12h às 16h

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!