Você está em:
Ela, Uma História de Amor de Spike Jonze

Ela, Uma História de Amor de Spike Jonze

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Meu nome é Vinicius! – (MUITO PRAZER) Sou formado em Marketing, 24 anos, Capricorniano e com a cabeça nas nuvens!! Também sou filho, amigo e apaixonado por cinema! A paixão que nasceu na infância (quando os filmes ainda eram em VHS), se tornou um hábito, e as horas na locadora uma verdadeira terapia. E a partir de hoje vou dividir um pouco dessa paixão com vocês, toda semana trarei um filme novo (sem contar o fim, é claro!), com a minha (não tão) humilde opinião sobre eles. Sejam bem-vindos, a sessão já vai começar. Shiuuuuuuu Estreando, o filme “Ela”.

Ela” mais recente trabalho do cineasta Spike Jonze transforma solidão, amor e tecnologia em poesia.

A história escrita e dirigida por Jonze, diretor de “Onde Vivem os Monstros” (2009) e “Quero Ser John Malkovich” (1999), tem o ator Joaquin Phoenix no papel de Theodore, um homem triste e introspectivo, que trabalha escrevendo cartas a mão.

Em um futuro próximo, a tecnologia ganhou formas um pouco mais avançadas que as atuais, entre elas um assistente pessoal eletrônico — parecido com o sistema de voz Siri, da Apple —, que “fala” com o usuário por um ponto no ouvido, listando e-mails, compromissos e tarefas. Logo nos primeiros minutos do longa-metragem, o dispositivo é substituído pelo OS1, um sistema operacional consciente e dotado de personalidade própria.

Theodore compra um OS1 com personalidade feminina, chamada Samantha, nome que ela mesma escolhe após ler um livro de nomes em menos de um segundo. Com a voz sexy da atriz Scarlett Johansson, o sistema parece uma pessoa normal, vivendo em outra dimensão. Em pouco tempo, a solidão de Theodore encontra um refúgio aparentemente seguro em Samantha. Ambos se apaixonam e iniciam um “namoro”.

Cheio de imaginação, Jonze orquestra com talento todos os elementos da trama, de maneira sedutora, inteligente e divertida. Em um ano em que seis dos nove indicados ao Oscar de melhor filme são baseados em histórias reais a ficção desenvolvida pelo cineasta foi indicada em 5 categorias, incluindo a de melhor filme. Mais que um filme de amor futurista, “Ela” é cheio de dúvidas atuais, trata-se de uma história sobre relações humanas, do que é real e o que é virtual. Em um mundo onde as interações acontecem cada vez mais através da internet.

Uma história de amor de Spike Jonze

 

VINICIUS

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!