Você está em:
Encontro Nordestino vai Até dia 7 em Piracicaba

Encontro Nordestino vai Até dia 7 em Piracicaba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O 4º Encontro Nordestino de Piracicaba vai até o dia  7 de setembro com uma programação cultural intensa e muita comida típica. Realizado pelo Centro de Tradições Nordestinas (CTN) e parceiros, e com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, a festa tem como objetivo integrar os nordestinos da cidade e trazer para Piracicaba um pouquinho do Nordeste.

O evento terá início nos dias 01 e 02 de setembro, das 10h às 18h, com uma exposição da Cultura Nordestina na Praça do Terminal Central, com a exposição “Isso é Nordeste”, um Varal de Cordel e apresentações artísticas. No dia 03, às 19h30, serão realizadas duas peças teatrais no Teatro São José, ambas com entrada gratuita, a comédia “Lampião e Maria bonita no Reino Divino”, encenada pelo Grupo de Teatro Pirando em Cena, e a comédia “Bagaceira no Velório”, da Cia Teatral CTNA.

No dia 04, serão realizadas duas palestras no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A primeira palestra terá início às 19h, com o tema “Nordestinos Paulistanos Vencendo Preconceito”, por Leanderson Amorim, do blog Nordestinos Paulistanos. Às 20h, Marino Prudente, da Cia em Foco, falará sobre o tema “Podia ser Você”.

A programação festiva começa no dia 05 (sexta-feira) e vai até domingo, no entorno do Casarão do Turismo. Haverá muita música nos três dias de festa e diversas apresentações culturais como Bloco da Ema, Porto Maracatu, Carimbó, Dança do Bumba meu Boi, Capoeira, QuadriPira, Axé, apresentação de Reinaldo Pousa (fundador do CTN) e Fabíola Moraes (presidente do CTN).

Os visitantes poderão experimentar comidas típicas do nordeste, como a famosa buchada de bode, caldo de mocotó, tapioca, acarajé, sarapatel, vatapá, galinha caipira, arroz com pequi, baião de dois, carne seca, mungunzá, macaxeira, bolinho picante, espeto de camarão, bobó de camarão, casquinha de siri e cachaça aromatizada. Além dos tradicionais espetinhos, pastel, cachorro-quente, cuscuz, milho verde, crepe, churros, doces, bebidas e muito mais.

De acordo com Fabíola Moraes, presidente do CTN, durante o evento haverá uma barraca para aqueles que quiserem se cadastrar para receber informações sobre todas as ações do Centro de Tradições Nordestinas e também para aqueles que querem ficar sócio. “Há muitos benefícios para os sócios, que pagam R$ 10 por mês e podem fazer cursos de capacitação, e utilizar convênio médico e odontológico”. Atualmente o CTN possui aproximadamente 3.000 pessoas cadastradas entre nordestinos e simpatizantes.

Para a secretária de Turismo, Rose Massarutto, o evento é importante para manter a cultura nordestina na cidade e ao mesmo tempo compor os eventos turísticos apreciados pelo público que visita a Rua do Porto de Piracicaba, nosso cartão-postal. “Trazer cada vez mais eventos de qualidade para os nossos visitantes e turistas na Rua do Porto é nosso objetivo, e neste evento será possível apreciar um pedacinho do nordeste aqui na cidade”.

Programação do 4º Encontro Nordestino de Piracicaba

Exposição da Cultura Nordestina na Praça Terminal Central
Dias 01 e 02 de setembro – das 10h às 18h
– Exposição Isso é Nordeste;
– Varal de Cordel;
– Apresentações Artísticas.
Local: Praça do Terminal Central de Ônibus (TCI)

Peça teatral
Dia 03/09/14 (quarta- feira)
Horario:19h30
Peça teatrais: Grupo de Teatro Pirando em cena apresentando a comédia ”Lampião e Maria bonita no Reino Divino” e a Cia Teatral CTNA com a comédia “Bagaceira no Velório”
Local: Teatro São José.

Palestras
Palestras: Nordestinos Paulistano vencendo preconceito
Dia: 04/09/14 (Quinta-Feira)
Horário: 19h00
Local: Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Palestrante: Leanderson Amorim (blog Nordestino Paulistano)

Palestra: Podia Ser Você
Data: 04/09/14 (Quinta-Feira)
Horário: às 20h00
Local: Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba
Palestrante: Marino Prudente (Cia em Foco)

Apresentações Culturais
Apresentação de bandas de forró da região, Bloco da Ema, Porto Maracatu, Carimbó, dança do Bumba meu Boi, Capoeira, QuadriPira, Axé, apresentação de Reinaldo Pousa (fundador do CTN), Fabíola Moraes (presidente do CTN) e área de recreação infantil.

Evento Festivo:

4º Encontro Nordestino de Piracicaba
Datas e horários:
Dia 05 de setembro, sexta-feira, das 18h às 24h
– Atração especial: às 21h, Robério e seus teclados
Dia 06 de setembro, sábado, das 10h às 24h
– Atração especial: às 21h, Pirigueteiros do Forró; às 22h, Banda New Djavú
Dia 07 de setembro, domingo, das 10h às 22h

Outras atrações do evento: Forró Colado na Maça; Laércio do Acordeon; Alisson e Alex; Lucas Cristian; Moleque Boys; Forró Malandragem; Luiz Cássio e Devayr; No Compasso do Forró; Os Morenos de Piracicaba; Proibido Cochilar; Garoto da Pisada; Anderson dos Teclados; Swing Bom; Elaine Teotônio e Banda Feito para Dançar.

Entrada Franca

Local: no entorno do Casarão do Turismo, na Rua do Porto – Av. Alidor Pecorari, s/n

encontro-nordestino-piracicaba

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!