Você está em:
Encontros de Arte e Gastronomia

Encontros de Arte e Gastronomia

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A gastronomia ganhou status de arte há algum tempo, mas é a primeira vez que um evento com o tema é realizado em um museu. No Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo chefs e artistas vão criar experiências artístico-degustativas em um espaço expositivo. A entrada é gratuita e o visitante ainda poderá provar a comida. Uma cozinha com tecnologina de ponta foi montada na sala Paulo Figueiredo para abrigar a experiência. A curadoria é de Felipe Chaimovich, curador do museu e doutor em filosofia e do chef francês Laurent Suaudeau.

Encontros de Arte e Gastronomia 1
Rodrigo Oliveira (Mocotó)
Foto Divulgação

Pela primeira vez a gastronomia é levada para dentro de um museu. O projeto Encontros de Arte e Gastronomia traz duplas formadas por chefs e artistas visuais de renome que, juntos, vão ocupar o espaço de terça-feira a sábado, da forma como planejarem. O intuito é proporcionar às pessoas uma experiência artística aos olhos e despertar o paladar com os sabores. A temática da comida, usada por vários artistas como objeto de manifestação tem sido bastante utilizada, daí a ideia da curadoria do MAM em criar os encontros.

Cada dupla de cozinheiro e artista visual poderá atuar de forma livre, conferindo liberdade de criação. Eles poderão contar com uma horta de temperos cultivada na Escola Municipal de Jardinagem. A tecnologia também será uma grande aliada na apresentação de cada dupla. A Electrolux trouxer da Europa uma cozinha altamente tecnológica composta de dois módulos em aço, que incluem fogão com aquecimento por indução e coifa integrada que impede que a fumaça produzida pelo cozinheiro vaze para o espaço expositivo.

A plateia vai poder assistir tudo bem de perto em uma arquibancada própria para acompanhar todos os movimentos realizados na cozinha. A equipe do museu também vai acompanhar por meio de câmeras e clipes destas intervenções poderão ser assistidos pela página do MAM no Facebook e Youtube.

Confira o cronograma:

Encontros de Arte e Gastronomia 2

SERVIÇO:

Encontros de arte e gastronomia
Visitação: de 4 de setembro a 16 de dezembro de 2012
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo (Sala Paulo Figueiredo)
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
tel (11) 5085-1300
ENTRADA FRANCA
Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!