Você está em:
Encontros de Arte e Gastronomia

Encontros de Arte e Gastronomia

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A gastronomia ganhou status de arte há algum tempo, mas é a primeira vez que um evento com o tema é realizado em um museu. No Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo chefs e artistas vão criar experiências artístico-degustativas em um espaço expositivo. A entrada é gratuita e o visitante ainda poderá provar a comida. Uma cozinha com tecnologina de ponta foi montada na sala Paulo Figueiredo para abrigar a experiência. A curadoria é de Felipe Chaimovich, curador do museu e doutor em filosofia e do chef francês Laurent Suaudeau.

Encontros de Arte e Gastronomia 1
Rodrigo Oliveira (Mocotó)
Foto Divulgação

Pela primeira vez a gastronomia é levada para dentro de um museu. O projeto Encontros de Arte e Gastronomia traz duplas formadas por chefs e artistas visuais de renome que, juntos, vão ocupar o espaço de terça-feira a sábado, da forma como planejarem. O intuito é proporcionar às pessoas uma experiência artística aos olhos e despertar o paladar com os sabores. A temática da comida, usada por vários artistas como objeto de manifestação tem sido bastante utilizada, daí a ideia da curadoria do MAM em criar os encontros.

Cada dupla de cozinheiro e artista visual poderá atuar de forma livre, conferindo liberdade de criação. Eles poderão contar com uma horta de temperos cultivada na Escola Municipal de Jardinagem. A tecnologia também será uma grande aliada na apresentação de cada dupla. A Electrolux trouxer da Europa uma cozinha altamente tecnológica composta de dois módulos em aço, que incluem fogão com aquecimento por indução e coifa integrada que impede que a fumaça produzida pelo cozinheiro vaze para o espaço expositivo.

A plateia vai poder assistir tudo bem de perto em uma arquibancada própria para acompanhar todos os movimentos realizados na cozinha. A equipe do museu também vai acompanhar por meio de câmeras e clipes destas intervenções poderão ser assistidos pela página do MAM no Facebook e Youtube.

Confira o cronograma:

Encontros de Arte e Gastronomia 2

SERVIÇO:

Encontros de arte e gastronomia
Visitação: de 4 de setembro a 16 de dezembro de 2012
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo (Sala Paulo Figueiredo)
Endereço: Parque do Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 3)
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
tel (11) 5085-1300
ENTRADA FRANCA
Agendamento gratuito de visitas em grupo pelo tel. 5085-1313 e email educativo@mam.org.br

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!