Você está em:
Encontros debatem o Slow Food no Sesc Piracicaba

Encontros debatem o Slow Food no Sesc Piracicaba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Para falar sobre a história, filosofia e funcionamento do movimento slow food, o Sesc Piracicaba preparou três dias de bate-papo sobre o assunto.

Bom, limpo e justo. O Movimento Slow Food acredita que é assim que deve ser o alimento que consumimos: bom no sabor; limpo, por ser cultivado de maneira a cuidar da saúde e do meio ambiente; e remunerando os produtores pelo seu trabalho de forma justa. Para falar sobre a história, filosofia e funcionamento desse movimento, o Sesc Piracicaba preparou três dias de bate-papo sobre o assunto: dias 06, 13 e 14 de novembro, quintas e sexta, às 19h, na Sala do Curumim no Sesc Piracicaba.

Ministrado pelo agrônomo Leandro Carmo juntamente do Empório Produções, o encontro aborda, por exemplo, uma ida ao supermercado, a aquisição de produtos pré-prontos ou fast food. “O que compramos prontos é o tempo que não temos para preparar a refeição e o movimento Slow Food resgata justamente o valor e o sentido desse hábito tão social quanto cotidiano”, reforça Carmo.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo e-mail informando nome da oficina, nome do participante, idade e telefone para contato. A atividade integra o projeto “ideias e ações para um novo tempo” que traz reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade por meio de uma programação que destaca iniciativas transformadoras da realidade e seus protagonistas.

Meio ambiente ideias e ações para um novo tempo: Alimento bom, limpo e justo na filosofia do Slow Food – Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba / São Paulo

Telefone: (19) 34379292

Dias 6, 13 e 14, quintas e sexta, 19h.

Sala do Curumim. Grátis. 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!