Você está em:
Encontros debatem o Slow Food no Sesc Piracicaba

Encontros debatem o Slow Food no Sesc Piracicaba

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Para falar sobre a história, filosofia e funcionamento do movimento slow food, o Sesc Piracicaba preparou três dias de bate-papo sobre o assunto.

Bom, limpo e justo. O Movimento Slow Food acredita que é assim que deve ser o alimento que consumimos: bom no sabor; limpo, por ser cultivado de maneira a cuidar da saúde e do meio ambiente; e remunerando os produtores pelo seu trabalho de forma justa. Para falar sobre a história, filosofia e funcionamento desse movimento, o Sesc Piracicaba preparou três dias de bate-papo sobre o assunto: dias 06, 13 e 14 de novembro, quintas e sexta, às 19h, na Sala do Curumim no Sesc Piracicaba.

Ministrado pelo agrônomo Leandro Carmo juntamente do Empório Produções, o encontro aborda, por exemplo, uma ida ao supermercado, a aquisição de produtos pré-prontos ou fast food. “O que compramos prontos é o tempo que não temos para preparar a refeição e o movimento Slow Food resgata justamente o valor e o sentido desse hábito tão social quanto cotidiano”, reforça Carmo.

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente na Central de Atendimento ou pelo e-mail informando nome da oficina, nome do participante, idade e telefone para contato. A atividade integra o projeto “ideias e ações para um novo tempo” que traz reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade por meio de uma programação que destaca iniciativas transformadoras da realidade e seus protagonistas.

Meio ambiente ideias e ações para um novo tempo: Alimento bom, limpo e justo na filosofia do Slow Food – Sesc Piracicaba

Rua Ipiranga, 155 – Centro, Piracicaba / São Paulo

Telefone: (19) 34379292

Dias 6, 13 e 14, quintas e sexta, 19h.

Sala do Curumim. Grátis. 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!