Você está em:
Estudantes do Centro Universitário Senac comandam o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, Hotel – Escola

Estudantes do Centro Universitário Senac comandam o GRANDE HOTEL SÃO PEDRO, Hotel – Escola

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Entre 10 e 12 de outubro, alunos dos cursos de Bacharelado e Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac viverão o desafio de gerenciar sozinhos um hotel de luxo – o Grande Hotel São Pedro.

Com o tema Túnel do Tempo, a 3ª edição do Desafio Senac: Alunos no Comando resgatará elementos do passado para inspirar o futuro e comemorará os 25 anos do ensino superior da instituição. A programação, composta por atividades para crianças e adultos, terá como destaque um encontro com o jornalista e humorista Rafael Cortez.

Também está no programa o seminário #CurtaSenac que contará com a participação de Fernanda Cirino, ex-aluna de hotelaria do Senac e proprietária da fábrica de chocolate Maria Bombom, que falará como iniciou seu empreendimento e sua jornada profissional; Tallis Gomes, criador da Easy Taxi, empresa que conta com uma rede de 120 mil taxistas em 30 países, que apresentará detalhes do seu negócio, desde a criação até a implantação e manutenção; e da estilista Thais Gusmão, que atualmente faz sucesso com a coleção inspirada nas bonecas Blythes, que contará sua trajetória empreendedora e a construção de sua marca. Os convidados comentarão alguns projetos inovadores elaborados por alunos do Centro Universitário Senac.

grande-hotel-sao-pedro-senac-senhora-mesa
Grande Hotel São Pedro Hotel – Escola.

O Desafio Senac: Alunos no Comando dá aos participantes a oportunidade de desenvolverem habilidades de gestão e vivenciarem a rotina de um hotel de alto padrão. Realizado desde 2012, o evento já teve a participação de mais de 170 alunos dos três campi – Santo Amaro, na capital e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, sendo 31 deles no grupo de gestores. Na edição de 2014, 15 alunos integram o grupo de gestão, entre eles, Philippe Nogueira, do oitavo semestre do Bacharelado em Hotelaria, no cargo de gerente geral. “O Desafio SENAC: Alunos no Comando é um laboratório que auxilia no desenvolvimento de nossas capacidades como gestores, pois é um projeto que permite praticar diversas competências como comunicação interpessoal, habilidade de negociação e gestão de conflitos que o mercado de trabalho nos exige”, comenta. A operação completa conta com o envolvimento de 123 alunos.

“É um momento único na formação dos alunos que têm a oportunidade de vivenciar a complexidade da operação e gestão de um hotel com alto padrão de serviços”, comenta Marcia Harumi, coordenadora da área de hotelaria e eventos do Senac. Os hotéis-escola Senac são complexos educacionais completos, que permitem aos alunos participarem da realidade de um hotel de luxo em pleno funcionamento. Para Marcelo Picka Van Roey, coordenador dos hotéis-escola Senac, “o evento comprova a excelência dos alunos do Centro Universitário Senac, já que eles são testados em uma situação real, com hóspedes exigentes, e conseguem manter o padrão de serviço que praticamos nos hotéis-escola, da qualidade do buffet às atividades de lazer”.

Muito bacana essa ideia, não acham?

Para mais informações e também para assistir a um vídeo explicando melhor o projeto, clique aqui.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!