Você está em:
Evento em Monte Verde divulga a cultura cervejeira e gastronômica de Minas Gerais

Evento em Monte Verde divulga a cultura cervejeira e gastronômica de Minas Gerais

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco acontece em outubro

A charmosa vila de Monte Verde promove entre os dias 10 e 18 de outubro a primeira edição do UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco. O evento tem como objetivo divulgar cervejas, petiscos e pratos tradicionais de Minas Gerais. Além de degustar os pratos preparados especialmente para o evento, os visitantes poderão participar de palestras sobre a história e os tipos de cerveja, harmonização e o panorama do mercado estadual.

“Essa é a primeira edição de um evento que deverá entrar no calendário da vila nos próximos anos. A cultura cervejeira e gastronômica de Minas Gerais é muito rica e estamos muito entusiasmados em compartilhar parte dela com os nossos turistas”, afirma Gustavo Arrais, presidente da AHPMV – Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

UaiBier-prato-senhora-mesa
Evento acontece entre os dias 10 e 18 de outubro.

O UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco é  uma extensão do Festival Gastronômico de Monte Verde, que aconteceu em abril deste ano e recebeu o Prêmio Eduardo Frieiro 2015, o maior reconhecimento da gastronomia de Minas Gerais, como um dos principais festivais do estado. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), Comissão Comunitária de Eventos e pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

uaibier-erdinger-senhora-mesa
UaiBier Monte Verde.

Além do UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco Monte Verde oferece inúmeras outras atrações para quem quer curtir a natureza a mais de 1.500 m de altitude, em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, como trilhas, cavalgadas e passeios de quadriciclo, ou atividades mais radicais, como arvorismo e megatirolesa. A charmosa vila ainda tem uma pista permanente de patinação no gelo, e um centro comercial com inúmeros bares, restaurantes, casas de chocolate e muito mais.

 

UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco

De 10 a 18 de outubro de 2015

Mais informações no facebook do evento. Clique aqui!

Para saber mais sobre Monte Verde, hospedagens e atrações acesse o site da AHPMV.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!