Você está em:
Faça o Aperol Spritz Italiano, Eleito o Drink do Verão Europeu!

Faça o Aperol Spritz Italiano, Eleito o Drink do Verão Europeu!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O Verão Europeu arrebata multidões de estrangeiros para suas praias de pedra e seus mares de azul mais lindo que o céu! Quem não gosta de uma visita a Sardenha, Ibiza, Mykonos quando está quente por lá? Esse drink, o Aperol Spritz Italiano, que segue a receita abaixo, foi eleito pelo The New York Times o drink do verão europeu!

É uma mistura de prosecco, aperol, água com gás e gelo! Refrescante e saboroso!

E aproveitando essa onda de calor europeu, a Aperol lança o projeto “Embaixada Aperol Spritz” que tem como objetivo oferecer o verdadeiro Aperol Spritz. Para isso, convidou a bartender paulista Talita Simões, com mais de 18 anos de experiência no mundo de coquetelaria e uma das maiores mixologistas da América Latina, para ser a embaixadora da marca no país.

Talita foi à Itália, país berço de Aperol, para fazer uma imersão no mundo da marca e conhecer a legítima elaboração do drinque italiano. Agora, a bartender tem a missão de dividir seus conhecimentos em bares paulistas, credenciando-os como os verdadeiros locais onde é possível apreciar o autentico Aperol Spritz italiano. Até o final de 2013, Talita treinará mais de 120 bartenders e atendentes de 11 bares paulistas, que ao final receberão o selo “Embaixada Aperol Spritz”.

Embaixadas Aperol Spritz” em São Paulo: Zena Café Jardins e Itaim (Rua Peixoto Gomide ,1901), MYK (Rua Peixoto Gomide, 192), Mare Motto (Rua Mario Ferraz, 479), Serafina Itaim (Rua Pedroso Alvarenga, 1705 B), Serafina Jardins (Al Lorena, 1051), Club Menys (Rua Cunha Gago, 864), Brera (Rua Ministro Rocha Azevedo, 1068), Alto da Harmonia (Rua Harmonia, 271), Gràcia Bar (Rua Coropes, 87) e Benedictine (Rua Mario Ferraz, 37).

Receita - Autentico Aperol Spritz Para elaborar o autentico Aperol Spritz italiano, Talita Simões explica que é necessário seguir a receita 3,2,1, para manter o sabor e leveza de Aperol Spritz   Aperol Spritz: colocar em um copo largo: 3 partes de Prosecco 2 partes de Aperol 1 parte de água com gás Gelo Decore com uma fatia de laranja
Receita – Autentico Aperol Spritz
Para elaborar o autentico Aperol Spritz italiano, Talita Simões explica que é necessário seguir a receita 3,2,1, para manter o sabor e leveza de Aperol Spritz
Aperol Spritz: colocar em um copo largo:
3 partes de Prosecco
2 partes de Aperol
1 parte de água com gás
Gelo
Decore com uma fatia de laranja

Curiosidade

Na Itália, nos bares mais tradicionais Aperol Spritz é sempre servido com batatas fritas chips lisas, que combinam com a textura leve do drinque. Na região de Veneza, em Vêneto, onde o drinque foi criado, é muito comum o drinque ser acompanhando de petiscos chamados “Cicchettis” que são petiscos ou “side dishes” que variam de pequenos sanduíches, pratos de azeitonas, ovos cozidos ou porções de frutos do mar.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!