Você está em:
Farofa de Maracujá e Castanha de Caju

Farofa de Maracujá e Castanha de Caju

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Em um dia de muito trabalho na cozinha, alunos do curso de Gastronomia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), sob o comando da professora Ludmilla Fonseca, botaram a mão na massa e criaram um menu especial para você receber os amigos em casa. As receitas foram elaboradas especialmente para a Revista Senhora Mesa Especial Festas (folheie gratuitamente clicando na barra lateral). Você confere aqui mais uma receita, esta exclusiva para o Blog.

 

Farofa de Maracujá e Castanha de Caju
Por Unimep
www.unimep.br

Ingredientes

2 maracujá azedo

100 g manteiga

100 g bacon em cubinhos

300 g cebola fatiada

500 g farinha de mandioca torrada

100 g passas

200 g castanha-de-caju

Preparo

Corte os maracujás ao meio. Retire a polpa e passe por uma peneira, esfregando com uma colher. Reserve o suco e as sementes. Em uma panela coloque a manteiga e o bacon e leve ao fogo médio. Quando começar a dourar, junte as sementes do maracujá e refogue rapidamente. Acrescente a cebola e cozinhe por 2 minutos. Adicione a farinha de mandioca, as uvas-passas, e as castanhas-de-caju. Misture bem. Regue com o suco de maracujá e deixe cozinhar por mais alguns minutos, mexendo sempre. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva a seguir. Pode ser usado para rechear a ave.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!