Você está em:
Festival Cultural da Cerveja em Campinas terá mais de 20 marcas dias 24 e 25 de Outubro

Festival Cultural da Cerveja em Campinas terá mais de 20 marcas dias 24 e 25 de Outubro

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Festival Cultural da Cerveja em Campinas terá mais de 20 marcas de cerveja dias 24 e 25 de Outubro

Dias 24 e 25 de outubro, com acesso livre das 11h às 19h, acontece em Campinas, no Parque Lagoa Taquaral, o Festival Cultural da Cerveja, com degustação de mais de 20 marcas de cerveja como Corona, Skol, Brahma, Colorado, Wals, Caayari, Serramalte, Adriática e Stella Artois. Serão oito bares, cada um deles ambientado tipicamente e com gastronomia diversificada com a participação de restaurantes, chefs e food trucks, como Seo Rosa, Paioça, Food Truck Bohemia, Brewer Chef com Empório Santa Terezinha e muito mais.

Veja mais no site Festival Cultural da Cerveja.

O evento é inédito na cidade e vai ser realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Campinas e a Playcorp (empresa de marketing, entretenimento e organização de grandes eventos), com apoio da AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas). Além disso o evento vai contar com apresentações musicais e cursos.

O objetivo do Festival, com entrada gratuita, é divulgar a história e a cultura da cerveja, seu uso na gastronomia, na beleza e até mesmo na saúde, além de estimular o consumo consciente da bebida. A organização espera um público de 30.000 pessoas.

O prefeito Jonas Donizette ressaltou a importância do evento como instrumento para a promoção do consumo responsável, do conhecimento e da convivência. A realização do Festival também foi saudada como um resultado positivo da parceria público-privada, uma alternativa de sucesso na atual conjuntura de dificuldade econômica do País. Jonas manifestou-se dizendo estar “feliz em lançar este importante evento, no momento em que as prefeituras precisam buscar as parcerias público-privadas para fugir das dificuldades econômicas e promover oportunidades. É função do poder público criar alternativas para movimentar a economia, neste momento de crise”, enfatizou Jonas.

O sócio-diretor da Playcorp, Marcelo Flores, lembrou que Campinas tem o perfil escolhido para a realização do evento por ser um grande centro urbano, referêcia de lazer para a região metropolitana e possuidora de importantes espaços urbanos, como a Lagoa do Taquaral. “É uma satisfação anunciar este novo evento em Campinas, que tem o perfil de público de entretenimento e cultura ideal para vivenciar o Festival em um espaço aberto e democrático, já ocupado normalmente pelas famílias campineiras”, declarou.

Flores ressaltou a preocupação da Playcorp em realizar o evento com o enfoque cultural e de consumo responsável. Ele enfatizou que bebidas não serão servidas para menores e que todas as pessoas maiores de idade serão identificadas por uma pulseira. Além disso, a empresa organizadora do evento fez uma parceria com a Easy Taxi, oferecendo descontos de 50% (com limite de R$ 20 reais) para quem preferir deixar o carro em casa e evitar a combinação bebida e direção.

Festival Cultura da Cerveja – Estrutura

Durante os dias 24 e 25 de outubro, entre 12h e 20h, os visitantes terão a oportunidade de degustar diferentes tipos de cervejas, participar de workschops e apreciar variados pratos gastronômicos nas praças de alimentação e espaço para foodtrucks. Também poderão escolher diferentes ritmos de músicas para ouvir durante a festa.

A estrutura será montada no portão 5 da Lagoa do Taquaral e contará com oito áreas temáticas, de acordo com cada tipo de cerveja, comida e estilo musical. O público poderá optar entre o ‘espaço piquenique’; ‘universo sertanejo’, ‘área pop’, ‘universo mexicano’; ‘comidas artesanais’ e ‘universo esporte’.

No espaço antropólogo, acontecerão workshops, palestras, orientação nutricional e exposição do mini-museu, com aspectos históricos e culturais da cerveja. Em cada ambiente, bandas locais farão pequenos shows, sendo o repertório e estilo relativos ao tema do ambiente e do tipo de cerveja degustada no local.

Festival Cultural da Cerveja em Campinas reúne mais de 20 marcas em lounges com gastronomia diversificada.
Festival Cultural da Cerveja em Campinas reúne mais de 20 marcas em lounges com gastronomia diversificada.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!