Você está em:
Fit Burgers chegou em Campinas

Fit Burgers chegou em Campinas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Hambúrguer de atum, tapioca com salmão, shimeji com shitake e outras opções leves são destaques do menu

Está pensando em comer um delicioso hambúrguer sem ficar com peso na consciência? Inaugurou em Campinas, no bairro Cambuí, no dia 9 de abril, a Fit Burgers. A hamburgueria traz um novo conceito de alimentação saudável baseado na tendência da busca por saúde e qualidade de vida.

A ideia nasceu do proprietário Alan Costa Blecha: “O objetivo é refletir uma atitude mais saudável, sem perder a maravilhosa sensação de saborear um hambúrguer com preço justo”, afirma Alan.

Para quem quer fugir da fórmula clássica do hambúrguer, a Fit Burgers pensou em um cardápio com ingredientes saudáveis e até opções sem lactose e sem glúten. Será possível degustar porções, saladas, lanches, omeletes e sobremesas, tudo no estilo fit. Segundo as nutricionistas Daniella Fernandes Camilo e Leandra Giorgetti, responsáveis pela criação do cardápio, a ideia foi aliar a apresentação e sabor das preparações a ingredientes pobres em gordura e açúcares simples, e ricos em fibras integrais.

Foram criados 13 tipos diferentes de burgers com destaque para o de shitake e shimeji e o de crosta de tapioca com salmão, preparação inédita. “Pensamos em manter os ingredientes característicos dos hambúrgueres, tais como os molhos e as carnes. A partir desta ideia, escolhemos os insumos ideais para compor as receitas, porém fazendo substituições pelos que apresentassem menor teor lipídio e maior teor de fibras. Os temperos foram essenciais para que fossem resgatados os sabores sem intervir no valor nutricional e as carnes escolhidas foram as menos calóricas”, afirma Daniela. Nas opções de petiscos o destaque são os chips de batata doce ou mandioquinha, tudo assado, sem o uso de óleo.

hamburgueria-fit-tapioca-senhora-mesa
Hambúrguer de crosta de tapioca com salmão.

Para acompanhar um cardápio fit o ideal é um bom suco detox, uma das especialidades da casa. O gengibre é um dos principais ingredientes, pois está presente em todos os sucos oferecidos. Isso se deve pelas suas propriedades nutricionais únicas, pois auxilia no sistema imunológico, digestivo e circulatório; além de ser um excelente termogênico.

Na parte de sobremesa a Fit Burgers criou opções incríveis e saudáveis como o muffin de banana sem glúten, mousse de whey protein de chocolate e o destaque grand yogurt que utiliza o iogurte sem lactose batido com morango e servido com frutas picadas e uma barra de proteína. Tudo regado com mel e salpicado com castanha de caju.

Para acompanhar todas as novidades do novo espaço em Campinas, acesse o facebook da Fit Burgers.

Fit Burgers

Rua Sampaio Ferraz, 444, Cambuí – Campinas/SP

Telefone: (19) 3342-0005

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!