Sadia lança linha Frango Fácil<h2>. Eu ainda não comprei, mas estou curiosa para conhecer. No dia-a-dia nem sempre temos tempo de cozinhar e eu já adoro os sacos que vão direto no forno. “Diferentes frentes da companhia atuaram em conjunto para viabilizar a união entre tecnologia, qualidade e sabor, atributos que equalizam a proposta deste lançamento e que serão responsáveis por reinventar o preparo do frango assado”, ressalta Sylvia Leão, vice-presidente de marketing e inovação da BRF.
A linha “Frango Fácil” traduz o empenho da Sadia em oferecer opções práticas e saborosas ao consumidor. “É importante frisar que a proposta deste lançamento está alinhada ao perfil da nova família brasileira, onde homens e mulheres trabalham em tempo integral e, muitas vezes, deixam de consumir determinado alimento por demandarem tempo e habilidade para prepará-los”, comenta Andrea Napolitano, diretora de marca e inovação da BRF. “Nossa estratégia segue as necessidades apontadas pelo consumidor”, completa a executiva.
Disponível nas versões frango inteiro, sobrecoxas e coxas, a linha “Frango Fácil” é marinada em temperos naturais (alho, cebola e ervas). “Vale destacar que a exclusiva embalagem Assa Fácil confere ao frango uma textura suculenta que permite levá-lo diretamente do freezer ao forno, tornando-o muito fácil e prático de preparar”, afirma Marcelo Assaf, gerente de marketing responsável pela marca Sadia. “Trata-se de um lançamento que otimiza o tempo de preparo sem abrir mão do sabor e qualidade inerentes à marca”, completa.
A linha “Frango Fácil” está disponível nos pontos de venda das regiões Sudeste, Sul e Nordeste, em embalagens de 800 gramas para coxas e sobrecoxas, e de 1,5 kg para o frango inteiro, que possuem tempo estimado de preparo entre 1 hora e 15 minutos e 2 horas, respectivamente.
Campanha
Para a campanha de lançamento, que já está no ar, a DPZ criou um filme inusitado que apresenta a praticidade do produto. Nele, as personagens preparam um frango assado convencional enquanto realizam suas atividades diárias como trabalhar, buscar os filhos no clube ou ir à academia. “A campanha mostra como um produto inovador, que une praticidade e sabor de maneira inédita, é capaz de tornar a vida muito mais gostosa”, comenta Rafael Urenha, Diretor Nacional de Criação da DPZ.
Já a agência Click Isobar será a responsável pelas ações digitais e de relacionamento que darão desdobramento à campanha. Com o mote “Frango Fácil Descomplica. Descomplique a sua vida na cozinha”, os consumidores serão surpreendidos em sites, redes sociais e até mesmo nos elevadores do trabalho, por meio de banners, posts e elemídia, com mensagens de que o dia a dia, pelo menos na cozinha, pode ser gostoso e descomplicado com a novidade da Sadia.